Dummy Mommy

   O meu primeiro drama foi Ms. Kim's Million Dollars Quest, não foi o melhor drama ou o mais popular da época, mas foi um drama que eu guardei em um grande espaço em meu coração. Eu me lembro de pesquisar todo ano por dramas com os mesmo atores para download, eu encontrava, mas nunca estavam adaptados para a língua portuguesa. Eu fui assistir Dummy Mommy com a Kim Hyun Joo depois de um bom tempo criando vergonha na cara para assistir em outro idioma.
   Dummy Mommy (que se passa nove anos depois do meu primeiro drama coreano) gira em torno de uma editora de uma revista de moda conceituada que é sempre envergonhada por sua irmã de baixo QI. Gim Yeong Joo evita ao máximo a irmã deficiente e o irmão alcoólatra. Yeong Joo também esconde o seu passado de sua filha pequena e de seu marido que insiste no divórcio utilizando dos métodos mais sujos para conseguir o que quer.
   Eu assisti o primeiro episódio de curiosidade para saber como a diva Kim Hyun Joo estava nove anos depois. Eu não esperava assistir o restante dos episódios, mas fui fisgada por três personagens cativantes. Os personagens desse drama são realmente cativantes, não tem como não se apaixonar pela doidinha da Gim Seon Yeong e por Choi Go Man (ou ajusshi traficante de cães segundo a Gim Seon Yeong).
   Dummy Mommy é o drama que pode agradar ou desagradar alguém dependendo da pessoa. Eu não gostei tanto dos primeiros episódios, mas quando vi já estava comemorando e sofrendo junto com os personagens. As coisas importantes demoram bastante para acontecer, mas quando acontecem realmente valem a pena. A minha cota de tédio é de três episódios, mas eu abri exceção para Dummy Mommy, o drama mostrava realmente muito potencial e cumpriu o prometido. O drama aborda muito bem as situações familiares. Eu poderia dizer que é um drama feito para retirar temas para o "Casos de Família", pois ele aborda todos os temas familiares possíveis.
   O drama também tinha romance. O romance era maduro, não tinha essas frescuras que comumente tem nos dramas. O romance não era o principal do drama, mas a palavra drama é ideal para o romance. O romance serviu pra criar um pouco mais de drama que o drama já tinha. O casal principal não tinha química, mas os beijos que o Jae Ha roubava da Yeong Joo eram surtantes, eu acho que eu surtei de verdade por causa da vontade de receber um beijo roubado.
   Eu acho que dá pra imaginar o casal secundário, não é? O casal secundário tinha toda a química que o casal principal não tinha. Gim Seon Yeong e Choi Go Man foi um casal que transbordou química. Os dois eram tão opostos e ao mesmo tempo tão semelhantes, por isso protagonizavam as cenas mais divertidas e também chorantes do drama. Eu ri muito com as cenas deles juntos, mas chorei o dobro com eles também.
   A personagem principal era uma chata. Eu não gostava da maneira que ela tratava a Gim Seon Yeong fosse sua irmã ou quem fosse, mas depois comecei a olhar o lado dela no drama. Yeong Joo carregava o mundo nas costas, não tinha como ser uma pessoa legal o tempo todo, ela era verdadeiramente humana. A Kim Hyun Joo é realmente uma ótima atriz, eu fico lisonjeada pelo meu primeiro drama ter sido com ela.
   Gim Seon Yeong foi minha personagem favorita do começo ao fim. Eu me apaixonei pelo carisma dela no primeiro episódio, ela foi visitar a irmã decorando a rua por todo o caminho, mas chegou logo na casa errada. A moça era tão doida que fez o mordomo do ajusshi encher um monte de bexigas pensando que era a casa da irmã dela. A mulher era louca, eu já disse, ela era doidinha de pedra e burra igual a uma porta, mas ela era uma personagem contagiante. A alegria dela me contagiava de verdade, eu ficava feliz só de olhar pra ela. A mulher tinha umas ideias absurdas, eu não sabia se chorava ou se ria naquela cena que ela levantou a Dat Byul pela cabeça. Eu não conhecia a Ha Hee Ra, mas gostei bastante dela.
   Choi Go Man era um cara hilário. Cara, ele era um gênio maluco. Eu ria tanto com as broncas que ele dava no mordomo. Os dois formavam uma dupla bem dinâmica. Shin Hyun Joon é um ótimo ator. Eu não tive oportunidade de ver ele com o tom de voz normal em Dummy Mommy, mas estou podendo ver agora em Bridal Mask.
   Park Dat Byul ganhou meu respeito já no segundo episódio. A menina era um gênio, mas ao mesmo tempo era tão imatura. Eu fiquei um pouco irritada com ela no comecinho, ela não entendia e não aceitava de nenhuma maneira o divórcio dos pais.
   Oh Chae Rin e Park Jong Do tramavam e irritavam, mas eu não tive a vontade de esfregar a cara deles na calçada. O irmão da Young Joo também era um pouco maléfico, mas ele também não era desprezível.
   A única personagem eu não gostei foi a Su In, ela é a típica personagem que aparece do nada quando os roteiristas não possuem mais ideias interessantes. A Su In não serviu nem para ser a vadia do drama, ela só serviu para ser a personagem mais dispensável. A utilidade dela nos episódios que apareceu foi a mesma que a minha utilidade em uma aula de culinária.
   A OST é bem leve e gostosa de ouvir, eu gostei de duas músicas (eu vou deixar uma delas aqui em baixo) em especial.
   Dummy Mommy não foi muito popular por aqui e infelizmente nenhum fansub traduziu, mas o seu sucessor teve bastante reconhecimento por aqui. Eu ainda pretendo assistir A Gentleman's Dignity.
   É um drama maravilhoso, que para as pessoas pacientes. As coisas importantes só começam a acontecer lá pelo sexto episódio, não é muito interessante esperar até lá, mas realmente vale a pena. O drama é um pouco triste, mas é muito bom. Eu achei que deveu um pouco no final e no começo lerdo, mas não chegou a estragar a experiência do drama.
   Espero que tenham gostado dessa postagem, não sei quando vai ser a próxima, mas vou tentar caprichar mais. Obrigada e volte sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente!

Você também poderá gostar de...