Nice Guy

   Eu finalmente trouxe a vocês a resenha de Nice Guy, finalmente!!! Eu sei, eu estou atrasada, mas eu estou aqui e vivo esse momento lindo, só que não.
   Nice Guy com certeza foi o drama do ano passado. A minha primeira resenha de drama do ano não poderia ser sobre outro dorama que não fosse esse drama. Eu sei que já existem milhões de resenhas sobre esse drama, mas prometo que a minha vai ser diferente, porque pelo que vi minha opinião difere da maioria das pessoas que assistiram.
   A estória de Nice Guy é parecida com o conto da Branca de Neve com algumas inversões. A estória gira em torno de um estudante de medicina, Kang Ma Roo, ele no caso seria o caçador. Ma Roo é apaixonado por Han Jae Hee, que como ele também teve uma vida difícil de pobreza e tragédias. Jae Hee e Ma Roo sempre souberam das dificuldades de viver em um lugar muito pobre, eles então fizeram de seu amor um abrigo para os tempos ruins. As coisas corriam muito bem até Jae Hee matar um homem. Ma Roo, cego de amor, então decide assumir a culpa do crime para não comprometer o futuro da amada, ele então cumpre pena de cinco anos e a primeira coisa que pensa é voltar para Jae Hee, mas ele só não esperava que sua musa inspiradora se tornasse a rainha malvada capaz de se casar com um velho lobo rico só para conseguir pegar a herança do velho. Ma Roo sabendo disso tenta esquecer Jae Hee, mas acaba reencontrando ela em um avião, coisa que não é muito fácil para ambos os lados. Jae Hee se sentindo culpada com o que Ma Roo se tornou tenta ajudar ele com um pouco de dinheiro, mas é descoberta e obrigada a inventar uma mentira para despistar Eun Gi, mas com tanta pressão da enteada Jae Hee é obrigada novamente a trair Ma Roo, o que o deixa irritado e vingativo. Ma Roo então para se vingar de Jae Hee usa a oportunidade de conquistar Eun Gi, filha do velho lobo e a Branca de Neve da estória para derrubar Jae Hee. “Mas e o príncipe da estória?”, você deve estar se perguntando. A estória tem sim um príncipe, Park Joon Ha, mas eu pretendo falar sobre ele daqui a pouco.
   O romance de Nice Guy também é extremamente a lá Branca de Neve. Ma Roo conhece Eun Gi no avião ao mesmo tempo em que reencontra Jae Hee. A primeira coisa que ele faz é respiração boca-a-boca para salvá-la, mas já que ela está inconsciente não se lembra dele depois. Os dois se reencontram depois por coincidência, só que não. Eun Gi é uma personagem bastante rebelde, eu nunca pensei que ela fosse tão fácil de ser conquistada. Enfim, Ma Roo e Eun Gi depois de algumas salvações heroicas de vida começam a namorar, simples assim.
   A melhor coisa ou pior coisa de Nice Guy são os personagens. Os personagens são muito bem construídos e algumas vezes bastante irritantes e irracionais.
   Ma Roo é um personagem obscuro, ele é meio que inconformado pelo que a Jae Hee fez com ele e ao máximo ele tenta levar Jae Hee ao fundo até ela voltar para ele. Mas ele acaba se apaixonando pela Branca de Neve, além de ajuda-la a derrubar Jae Hee ele ainda tem o benefício de se vingar. Para falar a verdade o Ma Roo no início do drama é um burro de pedra, eu não me conformo com a cena em que ele se entrega pela Jae Hee. O pior é que ela não pede pra ele se entregar.
   Song Joong Ki é um ótimo ator, eu realmente amei o desempenho que ele teve nesse drama melodramático. Eu não me lembrava de ter visto ele antes de Nice Guy, mas fiquei surpresa em saber que ele fez a comédia romântica Penny Pinchers.
   A Eun Gi para mim foi uma personagem insuportável nos primeiros dez episódios. Eu sempre digo que odeio mocinhas mudinhas e indefesas, mas ainda mais eu odeio as mocinhas arrogantes, rebeldes e chatas que sempre acham que estão no centro do universo. Eun Gi foi a princípio uma garota muito difícil, mas no fundo era uma princesinha, ela se apaixonou tão rápido pelo Ma Roo ao ponto de não poder viver sem ele, eu fiquei realmente decepcionada, mas felizmente essa personalidade chata e arrogante vai sumindo no meio do drama, eu fiquei surpresa com esse acontecimento sobre o qual eu não posso comentar, mas que foi um acontecimento que para mim deu um novo guia à estória. Enfim, eu voltei a odiá-la no final.
   Moon Chae Won além de ser linda é uma excelente atriz. Com a atuação da Chae Won eu tive uma ideia vaga sobre o quão difícil é interpretar uma personagem como a Eun Gi, com todo esse temperamento e com toda essa mudança. Chae Won interpretou o papel muito bem.
   O príncipe da estória dessa vez foi o rejeitado advogado Park, bonito, rico e seguidor dedicado, ele é um fofo e ele também faz tudo para abrir os olhos da Eun Gi, ele é simplesmente o marido perfeito, pena que a Eun Gi não pensa assim. Eu queria que o advogado Park fosse mais presente na vida da Eun Gi, eu também queria que os dois tivessem ficado juntos no final do drama. Eu sei que seria um final bem fora do antiquado, mas ao mesmo tempo seria um final diferente, com um casal pelo qual eu torço. Enfim, Eun Gi só sabia tratar o cara mal enquanto ele estava sendo gentil e por essa razão eu odiei a Eun Gi quase o drama inteiro.
   Han Jae Hee foi a vilã mais odiada do ano no mundo dos doramas, eu também deixo vocês me odiarem. A Jae Hee foi minha personagem favorita de Nice Guy. Eu particularmente tenho essa afeição pelas vilãs, mas claro que existem algumas exceções e Jae Hee não foi exceção.
   A Han Jae Hee não foi odiável como todos diziam ser, ela era uma mulher desesperada, coisa que muitas vezes a fortalecia como vilã. Jae Hee fez sim coisas realmente odiáveis, mas por mais que as atitudes dela fossem tão ruins, eu ainda gostei dessa personagem. Jae Hee foi a vilã completa, cruel, mas com sentimentos comuns, como culpa e amor.
   Park Si Yeon também é uma atriz maravilhosa, eu não acredito que ela não ganhou nenhum prêmio por Nice Guy.
   Eu também shippei o casal Ma Roo e Jae Hee, confesso. O relacionamento gato e rato deles era interessante, por mais que se odiassem e tentassem se derrubar, quando os atores estavam em cena eu só pude ver química transpirando. Mas isso não significa que eu queria que eles ficassem juntos, muito pelo contrário, a minha vontade era mesmo de ver eles se matando. Enfim, os flashbacks me faziam shippar esse casal cada vez mais. E falando em Ma Roo e Jae Hee as cenas de beijo deles foram muito melhores do que as cenas entre o casal principal, quem concorda? Eu surtei na cena do bar, sério.
   Tiveram personagens também realmente odiáveis, como o secretário Ahn. O secretário Ahn era um vilão incompetente, o tipo de vilão que eu odeio: Sem sentimentos e com uma personalidade duvidosa. Pareceu sim que ele tinha sentimentos pela Jae Hee, mas ele não a amava, ele só a desejava, é diferente.
   E eu também não posso esquecer o casal fofo do drama, Jae Gil e Kang Choco. Os dois infelizmente não são suficientes para aliviar o clima tenso do drama, mas a participação deles foi sim importante.
   O drama em geral me deixou decepcionada. Eu ouvi tantas críticas boas e no final o drama não me causou tanto impacto quanto deveria. Do primeiro ao décimo episódio o drama é excelente, eu não tenho nada a reclamar dessa parte, mas do décimo episódio para cá o drama começa a se tornar chato dando voltas e voltas em torno das mesmas coisas.
   A estória do casal principal é bonita, mas em nenhum momento chegou a me emocionar. A trilha sonora também é bonitinha, mas não chegou a ser memorável.
   Eu já destaquei bem as atuações primorosas de Nice Guy e destaco novamente o trio principal, Chae Won, Jung Ki e Park Si Yeon, que sem dúvida nenhuma fizeram um trabalho excelente.
   O final é completinho, mas eu pelo menos não gostei. A teledramaturgia coreana cada vez mais se mostra um tanto previsível. Parece muitas vezes que os roteiristas têm medo de inovar diante de algumas situações. Se eu fosse roteirista de Nice Guy o final seria completamente diferente. Não que o final seja ruim, mas apenas não me surpreendeu.
   Enfim, Nice Guy é o tipo de drama que depende de quem assiste. É possível ser um drama que te ganhe ou que te deixa entediado, eu acho que só dá pra saber se tentar.
   Me empolguei um pouco na resenha dessa vez. Eu acho que vou parar por aqui, amanhã preciso acordar cedo para ir ao médico, aquelas coisas chatas. Enfim, eu espero que vocês tenham gostado da resenha. Obrigada por ter chegado até aqui e até a próxima!

2 comentários:

  1. concordo com você sobre o modo como a história se desenrolou, não posso falar do final porque desisti no episódio 14 (eu retorno, espero). Foi se arrastando, sempre a mesma coisa - eu achava a Jae Hee quenga, como sempre disse, e não a odiava, mas tinha raiva daquela cara de galinha sem vontade, sempre tentando jogar a culpa dos seus problemas no passado e blá blá blá.
    Eu amava a Eun Gi, ela foi uma personagem marcante, principalmente, pela atuação da Chae Won - não sei, eu entendia a Eun Gi, até o que ela fazia com meu amado Advg. Park (deuso e muso) e sim, eu queria no final ele com a Eun Gi, mas quem manda no coração né verdade?
    O Ma Ru? Odiei ele, mais ainda. Eu não conseguia gostar dele pelas atitudes idiotas. Ele melhora do 14 em diante? Se sim, eu vou olhar... ahahaha
    Adorei seu Post.
    Beijos
    http://hallyudramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A atuação da Chae Won foi muito boa mesmo, mas eu não aguentava a Eun Gi, queria voar nela toda vez que ela aparecia. Eu fiquei com raiva do Ma Roo em algumas parte também, sempre quando ele era estúpido, mas ele eu consigo entender. Ele melhora no final, pode ficar tranquila. HUAHUA
      Obrigada e volte sempre! (:

      Excluir

Gostou? Comente!

Você também poderá gostar de...