Arang And The Magistrate

   Eu sei que prometi mais postagens sobre outras coisas antes de terminar o que eu estava assistindo, mas eu simplesmente não conseguia pensar em outra coisa que não fosse Arang.
   Eu sempre digo que não uma fã de fantasia e que prefiro coisas mais realistas, mas todo mundo sabe que eu não me aguento em surtar vendo uma coisa cheia de fantasia.
   Eu nunca pensei que Arang And The Magistrate entraria para os favoritos, eu comecei a assistir esse drama para ajudar com minha tradução lá no Dramorama e acabei me apaixonando perdidamente.
   Arang And The Magistrate gira em torno do um homem que pode ver fantasmas, Eun Oh, ele é um homem egoísta que não se importa com mais ninguém, mas isso passa a mudar quando ele se apaixona pela fantasma Arang.
   Arang é uma simpática fantasma que não se lembra de nada antes de sua morte, ela permanece na terra se recusando a ir para o céu (ou para o inferno) sem saber como morreu. Os governantes do outro mundo, Imperador de Jade e o Rei Yama, então não podendo obrigar a fantasma a voltar dão uma chance para que ela continue na terra por mais um tempo determinado para descobrir o seu assassino e motivo de sua morte.
 
   Eu sei que a história parece ser a mais comum possível, não é? Eu não posso exitar, não é uma história inovadora, mas o modo como tudo foi feito é a grande novidade de Arang.
   Arang And The Magistrate é épico, mas não é nada melodramático. Eu não tenho nada contra tragédias, mas eu estava refletindo sobre The Moon That Embraces The Sun, eu sei que todo mundo gostou desse drama, mas eu mostrei uma grande decepção sobre ele e sobre sua carga dramática. Eu posso dizer que prefiro muito mais um drama balanceado a um drama exagerado e essa foi uma das boas razões de ter me encantado por Arang.
   Arang tem uma boa quantidade de romance, não é mais e nem menos do que o necessário. Arang e Eun Oh tem uma boa ligação, eles formam um casal lindo e o melhor de tudo é que ele realmente a protege sem ser muito obsessivo, ele tem algumas crises de ciúmes, mas não é nada muito sério e chega a ser o tipo de ciúmes fofo que toda mulher sonha que um homem sinta por ela. 
   Eu sou um pouco receosa quando os roteiristas dão uma de ligar os personagens, mas eu fiquei muito feliz de ver isso em Arang, pois tudo tinha uma explicação direta, não era uma coisa forçada e ainda foi muito simples de se entender todas as ligações.
   Eu amei os personagens desse drama, eles são ótimos se tratando de técnica, porque nenhum deles foi jogado lá simplesmente para dar mais ação na história, eles tiveram toda uma jornada antes daquilo e essa jornada é constantemente revelada. Eu posso ter odiado personagens, mas sempre acontecia uma coisa que me fazia mudar de ideia até o final.
   A Arang ou Lee Seo Rim me conquistou por ser um tipo de personagem que eu não consegui não gostar, ela era uma mocinha que todas as outras deveriam ter inveja. Arang é uma personagem muito esperta, mas ela também não deixa de ser mocinha sempre sincera com seus sentimentos. Eu acho que meu respeito por ela cresceu mesmo quando ela não escolheu nem o Eun Oh e nem o Joo Wal, ela era coerente com seus sentimentos, mas ela também pensava nos sentimentos dos dois e isso me deixou ainda mais cativada por ela.
   Eu destaco a atuação da Shin Min Ah, ela tem crescido muito como uma atriz, eu consigo ver uma grande melhora dela da Min Ho para a Arang.
   Eun Oh me irritou só um pouco no começo, mas demorou muito pouco para eu começar a cair de amores por ele. Eu fiquei muito feliz com a mudança do personagem e o tempo que ocorreu essa mudança, não foi uma mudança que muito demorou a acontecer, ele conseguiu uma razão depois de se aproximar da Arang, ele próprio admitiu seu egoísmo, agradeceu pela sua mudança e foi essa uma cena que me emocionou muito. 
   As razões para amá-lo são boas, eu sempre fico triste em pensar que não existe um homem desse fora dos doramas, ele é o homem perfeito que não escondia seus sentimentos e sempre se mostrava preocupado com a mulher que ama.
   Lee Jun Ki eu vi que foi uma forte razão para as outras pessoas assistirem o drama. Eu nunca assistir nada com ele, então obviamente ele não foi minha maior razão, mas ele trabalhou muito bem e me deixou com a sisma de assistir outros de seus trabalhos.
   Joo Wal foi um daqueles personagens difíceis, eu cheguei a odiar e a amar, não consegui definir meus sentimentos antes do final. Eu digo em qualidade literal, não teve um personagem que me decepcionou em construção, mas sempre tem aqueles que nos decepcionam por atitudes. Eu agia antes como meio termo a respeito do Joo Wal, ele era o cachorrinho de caça, não tinha mente própria, mas como eu disse anteriormente, eu nunca sabia quando ia acontecer alguma coisa que ia me fazer gostar de um personagem, no final, eu já estava apaixonada por ele.
   Sr. Choe é o suposto pai do Joo Wal, ele é um velho inescrupuloso que acha ser dono da razão. Eu acho que foi o único personagem que eu realmente odiei sem precisar pensar.
   A lição que ele toma é muito válida, não importa se somos ricos ou pobres, pois na morte não existem classes sociais. 
   Moo Young é incrivelmente interpretado pelo ator Han Jung Soo, ele interpretou o personagem título de promotor cara de ovo em Prosecutor Princess, mas eu resolvi promover ele a um ceifador muito foda de Arang.
   Eu gostei muito desse personagem, ele é um ceifador, mas mesmo é um dos mais humanos do drama e isso meio que determina seu destino, eu realmente fiquei surpresa com o final que esse personagem teve.
   Imperador de Jade e Rei Yama interpretados pelos incríveis Yoo Seung Ho e Park Joon Gyu foram os meus personagens favoritos, eles realmente são os melhores. A parte deles na verdade era poesia pura, eu acredito que todo mundo vai amar a parte que esses personagens aparecem na tela. Eu pensei que ia ter um embate mais forte entre o céu e o inferno, mas os dois concordavam em muitas coisas fazendo o embate ser inexistente, não que tenha deixado alguma coisa faltando, eles trocavam algumas farpas em diálogos.
   Os dois fizeram uma aposta pra lá de bizarra. O Imperador de Jade ia trocar de corpo com o Rei Yama se a Arang não conseguisse descobrir quem a matou, vocês acham que ela conseguiu e que o Imperador de Jade perdeu a aposta? Eu não posso mesmo contar.
   Yoo Seung Ho arrasou como Imperador de Jade, eu também digo o mesmo sobre o ator que faz o Rei Yama. Eu tinha assistido o Seung Ho antes no filme Blind e me surpreendi muito com a atuação dele em Arang, ele ainda é jovem, mas tem um futuro promissor como um grande ator.
   Bang Wool e Dol Soe são a comédia a parte do drama. As situações deles juntos são absurdamente engraçadas e ao mesmo tempo são bastante leves o que torna tudo ainda mais legal para assistir esse drama.
   Os dois também formavam um casal, eles eram mais discretos para não ofuscar o casal principal, mas eles também eram mesmo o casal mais engraçado.
   Eu também não poderia esquecer dos três patetas senhores do escritório do magistrado, eles eram muito engraçados tentando armar para o magistrado, mas sempre dava alguma coisa errado, eles também eram mais fofoqueiros que meus vizinhos. Eu comecei a gostar deles mesmo com todas as armações para o lado do magistrado.
   Eu tenho que dizer que a vilã foi uma dos personagens mais bem construídos desse drama, não parece ter muito sentido a finalidade dela no início, mas conforme os episódios vão passando você vai descobrindo várias coisas sobre a personagem e uma dessas coisas cria uma reviravolta geral na trama.
   Eu amei e odiei essa personagem, ela como personagem é tão bem construída que no final acabou me deixando perdida nos sentimentos de ódio e amor.
   A humanidade da vilã existe, mas só aparece lá pelos últimos episódios, ela também tem uma jornada especial que me fez torcer pela personagem e ao mesmo tempo a vontade de querer entrar dentro da tela para arrancar fora sua cabeça. 
   A atriz que interpreta a vilã é mesmo medonha, ela deve ter feito uma boa quantidade plástica. A minha musa inspiradora sempre disse que nunca faria uma plástica para esticar, pois atrapalharia na atuação quando ser atriz é mover os músculos do rosto. Helena eu sempre concordei com você e ainda concordo com tudo já que essa mulher só agia com toda uma mesma expressão, mas eu achei que o rosto plástico dela até ajudou na construção da personagem.
   A trilha sonora parecia que não ia me surpreender, mas tudo nesse drama é tão surpreendentemente maravilhoso que eu acabei gostando da trilha sonora. Eu pensei realmente que só ia ter aquelas músicas melosas que geralmente tem nos doramas, mas para minha surpresa tinha MC Sniper. A música que ele fez para o drama foi Mask Dance e foi uma das melhores coisas quando apareciam as cenas de luta, eu posso dizer que só surtei com a combinação tão perfeita nas cenas de luta.
   As músicas instrumentais também são ótimas e combinaram muito bem com todas as cenas.
   Eu já falei demais sobre essa perfeição, mas eu não posso esquecer de falar sobre os efeitos especiais. A diferença desse drama para os outros são os efeitos especiais. A equipe que participou da parte criativa do drama não teve medo de inovar com os efeitos especiais e tudo o que poderia dar errado simplesmente deu muito certo.
   A melhor coisa é a riqueza de detalhes, eu obviamente recomendo que vocês assistam com a maior qualidade possível para conseguir enxergar toda essa perfeição dos detalhes. 
   Eu ia colocar aqui a cena de luta com Mask Dance, mas como não encontrei deixo um vídeo que além da música mostra um pouco da parte dos maravilhosos efeitos especiais:
   Eu acho que já dei motivos suficientes para baixar e assistir Arang, não é? Eu sou muito exigente para colocar qualquer coisa na lista de favoritos. Arang And The Magistrate para mim foi um drama simplesmente perfeito, não me decepcionou em nada e não prometeu mais do que poderia cumprir.
   Eu tinha muito medo do final e vou ser sincera, não foi tão surtante quanto outros episódios, mas deu um bom gostinho de final, valeu muito a pena.
   Eu peço a vocês que não tenham medo de assistir contando todas as circunstâncias, não imaginem um final para a história, eu posso afirmar que vocês vão gostar mais se não ficar com muitas expectativas.
   Arang pode ser baixado no Dramorama, não está completo e acho que vai demorar um pouquinho, mas nós traduzimos com todo o carinho e tentando sempre preservar a qualidade para melhor aproveitamento, eu digo que vale muito a pena esperar, mas quem for igual a mim e não tiver tanta paciência também pode acompanhar pelo canal no Viki.
   Eu tentei fazer uma postagem bem completa, eu espero que tenham gostado e peço que se você assistiu ou quer assistir, comente ou divida sua opinião, eu sempre gosto de ouvir segundas opiniões. 
   Como eu sou péssima para encontrar GIFs, eu vou deixar alguns MVs: 


Você também poderá gostar de...