Hit & Miss

 
 

Título: Hit & Miss

País: Reino Unido

Temporadas: 1

Episódios: 06

Transmissão: 22/05/2012 — 26/06/2012

   Eu já tinha previsão para falar antes dessa série, mas estava sem inspiração. Eu ainda estou sem inspiração, não sei se vou conseguir fazer uma postagem muito boa, mas prometo que vou tentar pela série.
   Hit & Miss fala basicamente sobre uma transexual que precisa consolidar sua profissão de assassina de aluguem com sua nova família. Mia chaga na casa de sua ex-namorada que morreu recentemente e descobre que tem um filho. A reviravolta na vida dela começa quando ela decide cuidar do filho sem a aceitação da família da ex-namorada.
   A estória é bem simples e original, não tem possibilidade de entediar. Eu gostei muito da série por essa razão, é uma série bizarra, mas ao mesmo tempo fácil de engolir e fácil de se viciar para se decepcionar com o número de episódios.
   Mia é uma personagem complexa, não dá pra entender a razão dela querer ser uma mãe para a família, mas ela era bem perseverante em suas atitudes de mulher e mãe. Eu a classifico como uma personagem que eu sempre tive vontade de ser, ela é uma mulher, ela sabia ser mulher, mas quando precisava também sabia ser um homem.
   Riley é a filha mais velha de Wendy, ela foi a primeira a mostrar desprezo pela Mia. Eu demorei bastante para gostar dessa personagem, ela não tinha orgulho em ter um caso com um homem casado e mais do que isso ter um caso com um crápula.
   Levi é um pouco mais novo do que Riley. Eu nem liguei muito para esse personagem, ele foi importante como mais um na série, mas nada muito extraordinário. Eu fiquei um pouco zangada pela falta de orgulho, ele aceitava ser mandado pelo agiota da Mia.
   Ryan é o filho legitimo. A série não mostra muito da relação familiar entre os dois, eu senti muita falta dessa interação.
   Leonie é a filha mais nova de Wendy. Eu amei essa personagem, ela é tão fofa. Eu gostei muito da parte espiritual, não é bem uma coisa espiritual, mas ela pode ver e falar com a mãe. Eu fiquei ainda mais feliz quando ela encontrou o tio que também enxergava a Wendy, eles eram os mais bonitinhos e mesmo sem palavras eu podia perceber essa relação.
   Eu acho que já falei dos personagens importantes, suportáveis. Eu não sei se vou conseguir falar dos homens dessa série, não teve nenhum personagem pelo qual eu tenha torcido além do normal. A Mia foi o único homem na série, nenhum dos personagens masculinos honrou o título de homem.
   Ed é o agenciador da Mia. Eu gostei dele no começo, mas eu perdi a paciência quando ele começou a pressionar a Mia.
   John é um crápula, eu já disse. Eu odiei tanto esse personagem que poderia entrar na tela para esmagar sua cabeça.
   Ben é namorado da Mia. Eu acho que odiei mais esse personagem do que o John, ele era muito inseguro, não sabia se ia ou voltava, ele a traia e ainda dava aquelas desculpas velhas sempre que não sabia o que fazer.
   Os personagens são muito bem trabalhados e todos eles são humanos, não teve essa de gostar de todos os personagens a primeira vista. Eu só gostei da Mia, ela já começa a ser a personagem mais badass do final do primeiro episódio e em todo o restante.
   Hit & Miss também tem um ótimo roteiro, não é chato e às vezes pode se tornar viciante. Eu só fiquei decepcionada com o final. Eu fiquei mesmo chateada com o cancelamento, pois aquele final foi um ótimo final para o que vem depois, eu odeio ficar imaginando o que vai acontecer quando deveria acontecer.
   A fotografia era um show. Eu fiquei apaixonada por todo aquele colorido lindo, minimalista e tão sútil que pode até passar batido para aqueles que não têm os olhos abertos.
   As atuações são boas, mas ninguém supera a Chloë Sevigny, sério, ela está fantástica no papel, eu acho que ela foi feita para a Mia, não consigo acreditar que ela não vai mais interpretá-la.
   Os efeitos especiais são um espetáculo. A nudez da série é bizarra, mas vendo por um outro lado se torna uma coisa tão linda e realista, eu realmente amei. 
   Eu acho que só falta recomendar, não é? Eu recomendo para quem gosta de coisas bizarras e para quem aceita a se decepcionar em saber que não vai ter uma nova temporada. A série é uma preciosidade difícil de se encontrar, eu amei e eu posso garantir a qualidade.
Você também poderá gostar de...