Vampire Prosecutor (1ª Temporada)

   Eu finalmente estou aqui para falar de uma séries, série asiática. Eu não sabia definir Vampire Prosecutor, série ou dorama? A estética de série é completa, temporadas, episódios com nomes, abertura no estilo Copper e até a forma que foi feita é idêntica a uma verdadeira série de investigação com todos aqueles quadrinhos nas trocas de cenas, além de tudo isso não só é esteticamente um seriado, como também é uma série americanizada. Eu senti falta do jeito coreano de fazer doramas me senti vendo uma típica série de investigação, não me conquistou tanto quanto deveria, mas foi uma boa série.
   Vampire Prosecutor fala sobre o trabalho de um promotor, que em um acidente acabou sendo transformado em um vampiro, ele começa a usar seus dons vampirísticos para resolver os mais difíceis crimes dentro de seu trabalho.
   Eu enrolei bastante para terminar essa temporada, mas não significa que eu não gostei, gostei bastante, mas acho que faltou mesmo envolvimento com a pessoa que assiste.
   Eu tenho muito o que falar sobre os personagens, por isso é meio difícil assistir séries de investigação, porque nós conhecemos mais os personagens que aparecem em um episódio do que os personagens que nos acompanham uma temporada inteira.
   Promotor Min tinha aquele jeito frio dele que me conquistou, apesar de me sentir incompleta querendo saber mais sobre ele, eu gostei mesmo desse personagem. Eu acho que na próxima temporada eles vão explicar melhor a jornada do promotor, não tenho tanta pressa.
   Eu também curti muito a Yoo Jung In, ela era teimosa, corajosa, persistente, achei ela uma personagem muito legal. 
   O que falar do Ajusshi Hwang? Antes eu achava que ele só servia pra completar elenco mesmo, mas depois comecei a rir com as cenas hilárias dele e do carinha lá que eu não guardei o nome, tenho que admitir que o Detetive Hwang é um personagem bem caricato, mas até que isso não foi um problema, foi um ótimo personagem para aliviar aquele clima de tensão.
   Dois personagens também importantíssimos para a trama que passam despercebidos no começo foram o chefe e o fornecedor de sangue do Promotor Min, fiquei de olho nesses personagens.
  Também tinha uma médica legista, mas ela quase não aparece, provavelmente essa só serve mesmo para completar o elenco.
   Tiveram ótimos episódios, como Truth Game, Fight Club, Moon, Marriage, Finale Pat. I e Finale Part. II, mas também tiveram episódios um pouco tediosos. 
   Não tenho nem o que dizer da trilha, pelo menos não na trilha do penúltimo episódio, o que foram aqueles cadáveres e aquela música sinistra? Não dá para ficar melhor do que isso, foi adorável!
   Também tiveram algumas coisas estranhas, quando o chefe deles pergunta: "Vocês acham que eu sou um vampiro?" ninguém questiona, parece que todo mundo sabe que realmente existem vampiros, vai lá saber, eu já estaria dizendo: "Vampiros não existem, você pode ser um assassino em série, mas um vampiro, um fantasma, um mutante ou qualquer coisa desse tipo é impossível".
   Eu senti uma tensão entre o Tae Yeon e a Jung In, eu espero que eles não formem um casal, são um ótimo time, mas se formarem um casal a série vai perder todo o foco, então, por favor roteiristas, não formem casal com esses dois.
   A season finale foi perfeita, mostrou tudo o que eu queria ver desde o primeiro episódio, com direito a batalha entre vampiros e muitas reviravoltas surpreendentes.
   Espero que a próxima temporada seja tão boa quando foi essa primeira, mais ainda, espero que não oscile o nível como foi nessa temporada, espero que a próxima também tenha uma conexão maior com quem assiste, espero que na próxima mantenha esse nível de season finale.
   Eu gostei, mas não foi o bastante para me encantar completamente, eu espero que um dia essa série possa ser uma das minhas favoritas, mas por enquanto eu só quero continuar acompanhando, esses poucos episódios valeram muito a pena!
   Espero que tenham gostado da postagem e não se esqueçam que ainda vou postar a resenha da próxima temporada quando terminar. Obrigada por tudo e volte sempre!

2 comentários:

  1. bom, eu não olhei ainda VP, mas os comentários são os melhores, acho que o estilo americano é meio inovador nos dramas asiáticos.
    adorei seu comentários.
    beijos
    http://hallyudramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se gosto ou se não gosto dessa inovação, principalmente os dramas da OCN, que é a emissora e produtora de Vampire Prosecutor, está investindo muito em investigação, no canal deles também passa séries americanas, acho que eles tentam adequar com os dramas. A OCN também lançou uma série, 10 TEN, que parece também ser beeeeeem americanizada, mas ainda pretendo assistir em breve.
      Obrigada, que bom que gostou. Volte sempre! :D

      Excluir

Gostou? Comente!

Você também poderá gostar de...