Loving You A Thousand Times

   Estou aqui hoje para comentar com vocês o drama mais longo da minha carreira doramática. Eu ainda não sei como consegui assistir um drama de cinquenta e cinco episódios, mas eu consegui e foi bem mais rápido do que eu esperava. 
   Já estava louca para assistir esse drama há um bom tempo, não teve um ator que me impulsionou a querer assistir esse drama, eu só gostei da estória e queria ver isso em prática, mas depois de tanto esperar as legendas eu desisti e comecei a assistir com as legendas em inglês. No começo achei que o drama não teria tanta estória para cinquenta e cinco episódios, mas sabe que teve? Claro que houve aquela enrolação básica, mas tiveram histórias o bastante para serem resolvidas, quando comecei a me viciar de verdade, não via a hora de fulano descobrir ciclano, ciclano descobrir a relação do fulano com o beltrano e todas essas conexões que o drama nos envolve.
   Loving You A Thousand Times é um drama de muitas conexões, por incrível que pareça, as conexões começam em uma personagem secundária.
   Yeon Hee é uma jovem barista filha de uma senhora que "trabalha" oferecendo cargos para barriga de aluguel, Geum Ja até então oferece o cargo para Eun Nim, que não tem dinheiro o suficiente para pagar a cirurgia do pai, Eun Nim sem escolha concorda com a proposta de Geum Ja para ter um filho em segredo para outra mulher, Seon Yeong e sua sogra Hyang Sook armam para receber o bebê em segredo sem que Sae Hoon saiba que o filho que tanto esperava não foi realmente concebido por sua esposa, mas depois ele acaba descobrindo que sua esposa não estava realmente grávida e corre direto para os braços de uma funcionária de sua empresa e também barista Yeon Hee, continuando com o relacionamento com sua esposa eles esperaram o bebê chegar sem ao menos conhecer a barriga de aluguel. Eun Nim depois disso começa a criar uma conexão com o bebê em sua barriga, ela até tenta impedir Geum Ja de levar o bebê, mas mesmo assim ela tem o bebê retirado e chega tentar suicídio, até que é impedida por Yeon Hee.
   Eun Nim consegue salvar seu pai e depois de três longos anos todos continuam com suas vidas, Yeon Hee agora tem uma loja de café, ela ainda possui um caso secreto com Sae Hoon, que ainda é casado com Seon Yeong, que é filha de Jeong Ja, que é chegada de Geum Ja, que é mãe de Yeon Hee, que é amiga de Eun Nim, que vem a se casar com Kang Ho, que é irmão de Sae Hoon.
   Eu já dei um breve spoiler, mas não é novidade que em um drama considerado grande o mocinho vai ficar com a mocinha. Eun Nim conhece Kang Ho quando vai repreender sua irmã mais nova, ela acaba perdendo sua carteira, depois disso Kang Ho procura por ela em todo canto para devolver a carteira com a foto da falecida mãe de Eun Nim, mas quando não a encontra guarda até encontrá-la novamente, três anos depois, Eun Nim conhece Seon Yeong, salvando o filho dela de um acidente de carro, Seon Yeong para agradecer arruma o emprego de secretária na empresa da família, lá ela reencontra Kang Ho e ele acaba devolvendo a carteira para Eun Nim, eles acabam desenvolvendo sentimentos mútuos, apesar da família não aceitar no início os dois acabam de casando. Kang Ho é irmão de Sae Hoon e cunhado de Seon Yong, mas também há outra conexão, Nam Jung, irmã de Eun Nim, gostava do Kang Ho, mas ele não dava a mínima. Kang Ho apresenta Nam Jung à Lee Chul, que é filho de Chung Ja e irmão de Seon Yeong.
  Sei que não dá para entender nada falando assim, eu simplifico para vocês: Eun Nim foi mãe de aluguel e alguns anos depois ela veio a se apaixonar pelo irmão mais novo do pai biológico da criança.  
   The Moon That Embraces The Sun perde de lavada para Lonving You A Thousand Times em questão de destino, LYATT tem tantas conexões que até o santo fica maluco.
   Na trama principal nós temos Eun Nim, uma mocinha bem clichê, que faz de tudo para ajudar sua família, para isso ela recorre a ajuda de Geum Ja, uma mulher que procura mães de aluguel, Geum Ja não parece ser muito experiente no ramo, pois em diversas situações ela se mostra antiprofissional. Enfim, Eun Nim acaba esbarrando nessa mulher com a proposta, ela acaba aceitando e sua família não fica sabendo de nada, como eu disse, depois ela volta, conhece o Kang Ho, eles se casam e todos ficam felizes, só que não.
   A atriz que interpreta a Eun Nim é a Lee Soo Kyung, para mim ela é uma péssima atriz. Eu não consigo gostar dela, ela até pode enganar se for o primeiro drama com ela, mas depois você vê que realmente não há mais surpresas, ela consegue ter expressões de surpresa, felicidade, tristeza, mas nos dois doramas foram as mesmas expressões para essas situações, eu realmente não gosto dela.
   O que falar sobre Kang Ho? Ele é o marido dos sonhos de qualquer mulher, sempre dedicado, persistente e carinhoso, que faz de tudo para manter a esposa feliz, ele é o enfeite de ligação entre os personagens no início, todo feliz, nunca triste, chorando ou surtando, mas depois ele é o personagem que mais acaba sofrendo.
   A coisa que eu mais gostei do casal principal foi o fato de que eles não tinham medo de continuar o relacionamento. A Eun Nim fez o Kang Ho de cachorrinho no começo, mas depois que ficaram juntos ninguém conseguiu separar, não no começo.
   Eu sou suspeita a falar, amo as tramas secundárias e em Loving You não foi diferente. A trama secundária envolve Sae Hoon e sua esposa Seon Yeong, ele descobre a coisa da barriga de aluguel e trai Seon Young com Yeon Hee e permanece por três anos tendo uma caso com ela. Eu posso dizer que estava ansiosa para que a Seon Yeong descobrisse o caso do Sae Hoon com a Yeon Hee, não posso revelar nenhum spoiler, mas não gostei muito da resolução dessa trama secundária, confesso que me decepcionei com a maneira que terminou.
   Sae Hoon foi o personagem do drama que eu mais odiei, ele era um canalha, hipócrita, que iludia duas mulheres boas ao mesmo tempo. Eu queria que ele acabasse sozinho, porque não é um homem que merece nenhuma das duas. Enfim, teve essa parte tempestuosa em que ele iludiu a Seon Yeong e criou esperanças para a Yeon Hee, mas depois eu comecei a ter uma certa compaixão por ele, bem lá no finalzinho aconteceram coisas tristes, pelas quais esse personagem sentia medo. Eu me emocionei com as coisas que aconteceram.
   Eu ainda estou pensando sobre o tipo de ator que é Ryu Jin, eu não sei como o considero como profissional. Um ator regular? Um bom ator? Um ótimo ator? Um excelente ator? Eu realmente não sei, já assisti três dramas com ele e nos três ele me passou o que o personagem deveria, eu amei o personagem dele em Capital Scandal, ri dele em Standby e odiei ele aqui em Loving You A Thousand Times, então eu presumo que ele é um ator excelente.
   Eu gostei de ambas, Seon Yeong e Yeon Hee, mas admito que as duas são bastante sem orgulho. A Yeon Hee é do tipo que está disposta a se matar por um homem, ela acaba sumindo um pouco lá para o final.
   Seon Yeong é aquele tipo de personagem histérica, Yeon Hee no início antes era o maior problema que ela tinha, mas no final se tornou o mínimo dos problemas, Seon Yeong foi uma daquelas vitimas que se transformam em vilãs sempre que são contrariadas. Eu gostei dessa personagem, no lugar dela eu também ficaria com medo e faria quase as mesmas coisas que ela fez, é compreensível que ela tenha se tornado a vilã.
   Então, tem uma parte do drama que esse caso de adultério é totalmente resolvido, não tem recuo, você sabe quem vai terminar com quem. Eu senti mais falta da proporção que fazia isso ser interessante, mas foi bom ter esse caso encerrado, melhor do que continuar enrolando e não chegar em lugar nenhum.
   Gente, eu preciso desabafar, eu nunca vi personagem mais cara-de-pau do que a Geum Ja, ela é terrível, primeiro ela tira o filho da Eun Nim, depois ela vai atrás da avó da Eun Nim para perguntar normalmente se ela poderia fazer alquilo de novo e ainda mais tarde ela ainda ousa ir atrás da Eun Nim para pedir dinheiro, fora que ela é o tipo de mulher que teria coragem de roubar o dinheiro da própria filha e vendê-la por dinheiro. Eu gostava dela, mas às vezes ela se esforçava para ser odiada.
   Uma das personagens chatas que gerou cenas pra lá de chatas foi a vó da Eun Nim, personagem chata, só sabia chorar e dar umas lições de moral pra lá de chatas. As cenas em que ela aparecia foram feitas para impulsionar nós que estamos assistindo a chorar, mas são cenas muito arrastadas, chatas, que só serviam pra tomar espaço no episódio, além de forçarem muito a barra. Eu não sentiria nenhuma falta dessas cenas, nem dessa personagem.
   O casal fofura Chul e Nam Jung era lindo, eles eram o casal da demonstração de amor, muito fofos mesmo. No começo aconteceram algumas coisas que não deixavam eles ficarem juntos, principalmente a Nam Jung que não gostava dele, mas depois o amor se tornou recíproco e os dois formaram o casal mais fofo do drama.
   Eu super me identifiquei com a Nam Jung, ela é preguiçosa, comilona e folgada acima de tudo. Eu adorei ela, é quase impossível acreditar que a atriz é a mesma que faz aquela vilã chatinha de My Girlfriend Is A Gumiho. A tia do Chul colocando a Nam Jung pra fazer serviço e ela sendo espertinha dizendo que o estômago doía foi hilário.
   Deixei a melhor para o final, Hyang Sook é a vilã suprema do drama, ela pode ser aquela vilã que tenta comprar tudo com dinheiro, mas ao mesmo tempo ela é uma vilã humana, que se sente culpada e que tem sentimentos. Hyang Sook é mãe do Kang Ho e do Sae Hoon, ela é uma daquelas mães favoritistas, que só liga para um dos filhos, no caso, Sae Hoon. Eu acho que para quer for assistir vai odiar a Hyang Sook, mas no final eu acho que não tem como não amar. Sim, consegue ser triste e feliz ao mesmo tempo.
   A atriz que interpreta a Hyang Sook é fantástica, ela me conquistou de uma maneira única. Eu preciso ver mais alguma coisa com essa mulher antes de morrer ou não vou morrer muito feliz.
   Tiveram mais personagens especiais, não vai dar pra falar de todos. Eu adorei a mãe e a tia solteirona do Chul, o simpático Bong PD, o pai da Eun Nim, a avó do Kang Ho que no início eu queria matar, mas depois me acostumei com ela e a Ae Rang, a mãe interesseira da Nam Jung e madrasta da Eun Nim, ela é uma das personagens mais hilárias desse drama.
   Loving You A Thousand Times não chega a ser um drama excelente, mas é um bom drama, valeu muito a pena assisti-lo. Eu achei muito bom todas essas ligações, queria saber a todo o momento como isso ia acabar. A ansiosidade de ver todos os personagens descobrindo a verdade foi uma coisa entusiasmante, claro que tiveram episódios tediosos e arrastados, nada fora do normal para cinquenta e cinco episódios, mas nada que tirasse essa ansiosidade de ver os segredos se revelando. Bem, quando os segredos se revelam confesso que o drama fica um pouco chatinho, mas isso é lá para o final do drama.
   Eu não chorei tanto quanto a carga dramática da estória exigia, como eu disse antes, colocaram muita forçação de barra para provocar a comoção e acabou que eu derrubei lágrima quatro ou cinco vezes em cinquenta e cinco episódios. A cena que eu mais me emocionei e cheguei até a chorar foi a mais simples e rápida possível, foi quando o Kang Ho demonstra carinho pela Hyang Sook e ela chora dizendo: "E eu que pensava que ele era meu pior inimigo". No final a gente pensa que deixaram esse plot da relação mãe e filho de lado, mas não se preocupem, eles voltam nisso e é uma das melhores coisas que os roteiristas trabalharam nesse drama.
   Não, não esqueci de falar sobre a OST, eu não pretendo prolongar esse meu comentário. Bem, eu não sei mesmo o que dizer, não gostei da OST, nenhuma música me tocou profundamente. Enfim, eu admito que as músicas da OST ficaram na minha cabeça, não por serem boas, mas por serem aquele tipo de música que grudam na nossa cabeça e não saem de jeito nenhum.
   Eu gostei do final do drama, não posso dizer se foi triste ou feliz, na verdade, não foi mais do que o esperado, mas foi um bom final, se não fosse eu realmente tacaria fogo na minha casa, porque com tanta enrolação tinha que ter um final digno.
   Vocês devem estar se perguntando onde eu baixei esse drama. Bem, eu assisti com as legendas em inglês, mas por sorte temos um fansub brasileiro legendado, o DramaFans Fansub.
   Então gente, ignorem o tamanho dessa resenha, era um drama de cinquenta e cinco episódios eu não conseguiria falar pouco, tentei poupar o máximo de spoilers, saíram só um ou dois não importantes. Eu recomendo esse drama pra gente que tem tempo, gente disposta a perder bem o tempo e até para aquelas pessoas que só assistem por causa do bias, o Chul é interpretado pelo Heechul do grupo Super Junior, as meninas que curtem K-POP podem se interessar pelo drama só por isso, vale a pena. Enfim, como eu disse, apesar de não ser um grande drama vale a pena ter essa experiência. 

2 comentários:

  1. Esse drama esta na minha lista faz um tempinho, e confesso que o que me impede é que ainda não esta completo e a quantidade dos ep kkk sei lá não sei se aguentaria. E do drama eu só conheço o Ryu Jin de Baby Faced Beauty (recomendo por sinal kkk)
    Enfim, amei o post e quem sabe quando estiver completo eu não veja :D


    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É verdade, eu comecei a assistir por causa do Kim HeeChul, mas gostei tanto da história que nem dava mais importância para o Chul. Eu amei, acho que a OST é questão de gosto mesmo, no meu caso eu amei <3 e viciei minhas amigas também!

    ResponderExcluir

Gostou? Comente!

Você também poderá gostar de...