O que tem para hoje? Séries!

   Então galerinha, está ficando cada vez mais complicado falar sobre séries aqui do blog, vocês sabem. A razão: Como eu vou falar sobre uma série completa se a série ainda não terminou? E como vou falar da 1ª temporada de uma série se eu estou vivendo as emoções da 3ª temporada?
   Eu fiz esse post como primeiras, segundas ou terceiras impressões para falar das séries que eu estou assistindo no momento ou que assisti recentemente, pretendo falar sobre as temporadas atuais sem spoilers da temporada atual ou de outras temporadas.

Boardwalk Empire (3ª Temporada)
   Quem me conhece sabe que seria impossível não começar por Boardwalk Empire, não tinha como ser mais óbvio, BE é minha atual queridinha.
   Boardwalk Empire para quem não conhece é uma série da HBO que não tem um tema certo, a série começa na proibição do álcool em 1920, coisa que leva a diversos outros temas políticos da época.
   A 3ª temporada nos apresenta à ira do exagerado Gyp Rosetti. Eu diferente de outras pessoas gostei de ver Gyp como vilão, mas algo que me incomodou desde o início foi o fato de saber que ele bateria as botas em breve.
   Boardwalk como sempre teve a parte técnica caprichada, nenhuma novidade para essa série que se manteve excelente por três períodos seguidos em questão de figurino, maquiagem, caracterização, filmagem e trilha sonora. A melhor coisa de tudo na parte técnica dessa 3ª temporada foi a cena do massacre com meu antigo personagem favorito Richard Harrow foi uma das cenas mais bem filmadas da série, uma prova concreta de que é possível existir algo tão violento e ao mesmo tempo tão bonito.
   A temporada foi favorecida na parte técnica e nas poucas cenas marcantes, porém os personagens da temporada ficaram completamente perdidos, Richard Harrow apaixonado, Gillian sem rumo e mais uma vez Margaret não tendo utilidade para nada em compensação tivemos a união entre forças entre personagens interessantes, Gillian com Gyp e Al Capone unido a Chalky White, que foi uma das uniões mais esperadas por mim desde a 1ª temporada.
   Boardwalk como sempre manteve a qualidade nessa temporada, mesmo que a temporada tenha sido inferior às outras duas se os roteiristas focarem mais nos personagens importantes eu ainda acredito na recuperação automática. Eu ainda quero ver muito mais de Chalky White, Al Capone, Richard Harrow e principalmente de Nelson, que se tornou meu personagem favorito da temporada.

Once Upon A Time (2ª Temporada)
   Eu atualmente estou apaixonada por Once Upon A Time. A 1ª temporada foi maravilhosa, mas essa 2ª foi o ápice da perfeição.
   Na temporada atual de Once temos novos personagens, personagens que eu esperei por muito tempo, como Mulan e Capitão Gancho.
   A temporada começou maravilhosa, no primeiro episódio já começa justamente da parte que parou, coisa que fez a série ganhar mais pontos comigo. 
   Então, não vou falar muito dessa série, porque a temporada nem acabou ainda, mas eu recomendo totalmente, série perfeita!
   Para os que ainda não conhecem, Once Upon A Time fala sobre um universo real dos contos de fadas antigos. A estória acontece em uma pacata cidade chamada Storybrooke, onde todos os moradores um dia já foram personagens dos contos de fadas, mas que não se lembram disso por conta de uma maldição.

Arrow (1ª Temporada)
   Do momento em que eu fiquei sabendo da estreia de uma série sobre meu herói favorito comecei a procurar notícias até que a série finalmente estreou e eu obviamente fui acompanhar.
   Apesar de Arrow ser uma boa série é mais do mesmo. Eu fiquei um pouco chateada, pensei que ia ser uma verdadeira série de super-herói, nada de levar essa história do Arqueiro Verde para o mundo real, mas foi o que acabou acontecendo. 
   Arrow é um City Hunter americano, dorameiros devem identificar as semelhanças. A trama é centrada no milionário Oliver Queen, que depois de muitos anos é resgatado de uma ilha deserta. Oliver nessa ilha ganha uma missão de seu pai, se vingar dos principais inimigos da cidade, até então é uma coisa previsível, Oliver se veste com um capuz para não ser reconhecido, vai atrás das pessoas da lista e como inimigo pessoal tem um detetive que só sabe atrapalhar a missão, como o promotor Kim de City Hunter, só que menos bonito. A série também tem aquele romance impossível batido, Oliver antes de chegar até a ilha namora Laurel Lance, uma advogada e filha do detetive que está atrás de Oliver, os dois uma vez namoraram, mas Oliver a traiu com sua própria irmã o que resultou na morte da mesma.
   Então, é uma série legal, mas não é nada mais do que o esperado. Eu esperava uma verdadeira séries de super-heróis, nada de realidade e acabei me decepcionando, mas nem por isso deixa de ser uma boa série. A minha vontade era de ver o Oliver e a Laurel se conhecendo em uma missão, como no desenho, é uma pena que não vai acontecer, talvez os dois se encontrem em uma missão durante as temporadas, isso é possível e até determinado. Eu ainda não entendo a necessidade de deixar tudo o mais real possível, um pouco de surrealismo é bom de vez em quando.

The Walking Dead (3ª Temporada)
   Também não vou falar muito de The Walking Dead, essa série dispensa apresentações, não é? Bem, nessa 3ª temporada os personagens saem do celeiro e vão para uma prisão, sinceramente, essa temporada está bem melhor do que a temporada anterior, ainda há algumas cenas dramáticas ridículas, mas acho que se parecer com uma novela da Globo é uma característica de The Walking Dead.
   A temporada ainda é metade, não acabou, então não posso falar muito, mas por enquanto estou muito satisfeita.

Gossip Girl (6ª Temporada)
   Para quem não sabe, Gossip Girl acabou essa semana e para mim, que acompanhei a série desde o início vai deixar muitas saudades.
   Não falando só dessa temporada, mas da série completa. Eu gostei muito de acompanhar essa série, foi uma série bem diferente de tudo que eu já assisti, não gosto desse tipo de série, mas Gossip Girl foi diferente, me envolvi com a história e com os personagens, apesar de ter muitos plots e muitos deles terem sido esquecidos completamente durante as temporadas eu não consegui deixar de assistir. 
   A última temporada foi rápida, alguns episódios ridículos, totalmente aleatórios, mas eu ainda não consegui parar, cheguei até o final e foi triste e feliz ao mesmo tempo, finalmente acabou, mas infelizmente não fechou com chave de outro. O ultimo episódio foi apressado e mal planejado, mas tiveram participações legais e finalmente a revelação da identidade da Gossip Girl, a identidade que eu acho que todo mundo esperava. A série realmente valeu a pena, eu vou sentir muitas saudades.

   Por hoje é só isso, eu já estou preparando a próxima resenha de série para o blog, vocês sabem, aproveitando as férias para assistir tudo o que eu ainda não terminei. A próxima resenha de dorama também está quase pronta, esperem só eu terminar o dorama. HAHAHA
   Enfim, espero que tenham gostado da postagem e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente!

Você também poderá gostar de...