Les Revenants (1ª Temporada)


   Sumida? Não, eu sempre estou aqui. E hoje eu vou falar sobre uma série. “Mas Lea e as resenhas periódicas?”, você deve estar se perguntando. As resenhas periódicas vão começar a sair na próxima semana. Eu prometo! O meu ânimo não tem colaborado, tipo, eu já estou ficando cansada de acordar cedo. Todos os dias eu tenho minhas recaídas de sono e não consigo assistir nada completamente. Aliás, a última coisa completa que assisti foi Rich Man, Poor Woman, e olha que eu nem assisti o especial ainda.
   Hoje vou falar sobre a série francesa Les Revenants. Resumindo o enredo de uma maneira rápida: Em uma vila muito estranha, com pessoas muito estranhas, algumas pessoas mortas começam a ressuscitar. Mas não pense que elas viram zumbis. Na verdade, os mortos vivem suas vidas normalmente até descobrirem que estão mortos.


   Antes de começar a resenha eu preciso contar uma depressão. Vocês sabem que quando eu gosto de verdade da abertura de uma série ou de um dorama, eu posto. Se a abertura for ruim, eu nem chego a comentar. A abertura de Les Revenants é linda, eu precisava postar. Mas em todos os vídeos da abertura, a incorporação foi desativada. Não vai ter como eu postar o vídeo aqui, só o link. Aqui para quem quiser ver a abertura: http://www.youtube.com/watch?v=WJ7EV-HVTC0.

Pontos positivos:
   Posso dizer que foram todos? Sim, a série é ótima. A abertura é ótima. A produção é ótima. As atuações são ótimas. A trilha sonora é ótima. A estória é ótima. O final é ótimo. Eu mal posso esperar pela próxima temporada.

Pontos negativos: 
   A série demorou um pouquinho para sair do lugar, mas isso não atrapalhou em nada.

Os personagens: 
   A série tem muitos personagens, mas eu só vou colocar os mais importantes.
   O Simon foi meu personagem masculino favorito. O ar misterioso dele me conquistou totalmente. Eu achei muito fofo o fato dele ter procurado a Adèle depois desses 4 anos, mas ao mesmo tempo eu achava melhor ele deixá-la ir. Enfim, o Simon foi um personagem daqueles que a gente não consegue entender de uma só vez, o desenvolvimento do personagem e o entendimento dele foi acompanhado ao longo dos episódios.
   Agora a minha personagem feminina favorita foi a fada, Julie. A Julie é uma mulher solitária, mas que no fundo tem um grande coração. O instinto maternal dela foi o que mais me cativou na personagem. Do momento em que ela decidiu cuidar do menino em diante, a minha admiração pela personagem só aumentou.
   Camille é a protagonista da série. Protagonista não, eu não sei como posso chamá-la, eu só sei que ela é a personagem que mais aparece. Eu não sei o que falar sobre a Camille. Não é como se eu estivesse comentando uma novela, então não posso ficar falando meus sentimentos pelo estado literal dos personagens, mas quem disse que eu respeito essa regra? Bem, a Camille é uma garota chata, uma verdadeira aborrecente. A menina só começa a ir atrás do Frédéric para irritar a irmã. Tirando essa opinião sobre o literal da personagem, Camille não é uma personagem rasa. Eu também não considero ela uma personagem profunda, mas o comportamento que ela tem é o de uma adolescente comum e rebelde, que por ironia do destino acabou ressuscitando como alguns dos outros personagens da série. Mas me pareceu que ressuscitar não criou nenhuma mudança de personalidade na Camille.
   Ele não é importante. Eu só coloquei a foto dele para falar o quanto ele é cormo. Gente, o cara é tão corno, mas tão corno, que foi trocado por um fantasma.
   Não se engane por essa carinha fofa, o menino é o capeta em forma de guri. Não que ele seja ruim, mas no momento em que ele aparece acontece desgraça. Victor é outro personagem que vamos desvendando ao longo dos episódios. No início eu pensei que ele era mal, mas eu me enganei, eu acabei a série sentindo pena.
   Serge e Toni são irmãos problemáticos. Eu adoraria contar para vocês a estória deles, mas eu prefiro poupar spoilers. Apesar deles não aparecerem tanto quanto os outros personagens, eu gostei dos dois.
   Para quem está assistindo a série, eu recomendo que preste muita atenção nessa moça. A Lucy é uma prostituta vidente. No primeiro momento ela não parece ser tão importante, mas ela sim tem uma grande importância. Aliás, a Lucy foi uma das personagens que mais me instigou. No final eu tive alguns surtos psicóticos em saber que eu só iria descobrir a estória dela por completo na próxima temporada.
   Adèle, chata, chata, chata, chata...

A estória:
   A estória é ótima, como eu já disse. A série foi baseada em um filma francês de mesmo nome. Eu não assisti o filme, mas eu realmente gostei da série. Apesar do ritmo lento, o enredo sempre foi incrível, eu não tenho nada o que reclamar dessa parte e nem de nenhuma. Os plots são todos muito bem escritos, eu me apaixonei por cada um desses personagens e queria passar mais tempo com eles. Les Revenants foi uma série que supriu todas as minhas expectativas. Na verdade, eu gostei mais do que imaginei que gostaria. EU PRECISO DA 2ª TEMPORADA AGORA!

Meus ships:
   Sim, sim, sim. A minha parte favorita da resenha. <3
   Lena e Serge foi o primeiro casal que me cativou. O cara era um psicopata, matador de mulheres, mas pela primeira vez ele decide ajudar uma garota. As cenas deles antes do envolvimento me deixaram louca, porque eu pensava que o casal não ia acontecer, mas felizmente o meu pensamento estava errado. Os dois ficaram juntos por uma passagem de tempo curta, mas foi uma passagem de tempo que me marcou. Eu espero que eles se reencontrem na 2ª temporada.
   Depois do Serge, a Lena passou a ser mais tolerante com as pessoas mortas. Antes ela não aceitava de jeito nenhum a situação da Camille, mas depois que ela se reencontrou com a Camille elas fizeram as pazes. Eu acho que a formação do casal contribuiu bastante para que isso acontecesse.
  O segundo casal que eu apoiei foi Simon e Lucy. "Por que não com a Adèle?", você deve estar se perguntando. Bem, a Adèle não gostava dele de verdade. Eu apoiava os dois no começo da série, mas do momento em que ela soube de uma coisa da qual não perguntou o motivo, mas que decidiu deixá-lo, então eu parei de apoiar. A Lucy chegou depois que Adèle abandonou ele totalmente. Eu confesso que também não levei fé nesse casal, porque ele era obcecado pela Adèle, mas aconteceu. E eu fiquei feliz. Eu mal posso esperar para ver o destino desse casal bizarro na próxima temporada.

Episódio favorito:
   La Horde, o último episódio da temporada foi épico! Cara, eu fiquei tensa, eu já não sabia mais o que esperar do último episódio. Nos últimos minutos de episódio eu já estava quase explodindo. "Cara, o que vai acontecer agora? Vai ter outra temporada? Vai dar tempo para fechar a série direitinho?", eu quase morri de tanta tensão.

   A 2ª temporada vai estrear em 2014. GENTE, 2014! EU NEM SEI SE VOU ESTAR VIVA EM 2014! Eu estou exagerando, eu não posso morrer antes de 2014, porque agora eu tenho a 2ª temporada de Les Revenants e a 2ª temporada de Bu Bu Jing Xin para esperar. <3


   Eu espero que vocês tenham gostado da resenha. Eu estou mudando o estilo das minhas resenhas para ficar menos cansativo para vocês lerem. Agora eu estou colocando mais imagens também, coisa que antes eu tinha preguiça de colocar. Bem, eu até colocaria GIFs, mas eles demoram a lot para carregar. E também, a minha missão é fazer vocês gostarem da minha resenha e não dos GIFs.
   Anyway, eu realmente espero que tenham gostado. Até a próxima! :D   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente!

Você também poderá gostar de...