Rich Man, Poor Woman

     Eu realmente não sei como começar essa resenha. Na verdade, eu não sei como começar resenhas, então eu vou direto ao assunto. O meu feriado teria sido uma verdadeira chatice se eu não tivesse começado esse drama. No feriado, eu estava aqui no meu computador, solitária e sem condições para começar a assistir nada com muitos episódios. A primeira coisa que pensei foi encontrar algo curto e foi aí que eu lembrei dos dramas japoneses. Como eu tenho trauma de dramas japoneses desde Deep Love, eu estava um pouco insegura, mas já tinha um nome dentro da minha cabeça, eu logo me lembrei de ter lido resenhas sobre Rich Man, Poor Woman nos meus blogs parceiros, Annyeong DramasDramas Otaku, eu me lembrei vagamente das resenhas e pensei na possibilidade de ser um drama fofo se eu tentasse assistir. Então, eu abusei da disponibilidade da minha boa internet e comecei a baixar os episódios. Depois, eu comecei a assistir ao drama sem muitas expectativas e agora estou aqui para comentar essa minha segunda experiência com dramas japoneses.
      Rich Man, Poor Woman conta a estória de uma moça chamada Natsui que tenta, tenta, tenta, mas que não consegue de jeito nenhum arrumar emprego. Natsui vê uma nova oportunidade de emprego em um seminário feito para escolher novos empregados na empresa Next Innovation e assim ela conhece o mocinho da estória que no primeiro momento a humilha, mas que depois precisa dela para conseguir um contrato com uma acionista rica.
   Eu posso dizer que Rich Man, Poor Woman foi um drama que me surpreendeu positivamente. O drama não é cansativo. Não tem muitos plots, mas me deixou vidrada naquela situação que eles estavam vivendo. Fiquei tão viciada que em apenas um episódio, eu não podia mais parar de assistir. No final, eu acabei o drama em apenas dois dias.
   A protagonista é uma comédia. Eu realmente adorei a Natsui, porque ela era determinada nas coisas que realmente queria. Independente das dificuldades que o Hyuga estava passando, a Natsui estava lutando por ele e com ele para derrubar. Eu realmente gostei muito da personalidade e da fidelidade dela ao Hyuga.
   O Hyuga também é um personagem muito legal. O que eu mais gostei nele foi a capacidade de perdoar as pessoas. Eu confesso que ele era um pouco lerdo. Eu passei o drama todo torcendo para que ele se declarasse para a Natsui, mas ele simplesmente não percebia que ela queria uma declaração porque era lerdo. No final a Natsui acabou dando um empurrãozinho para que ele se declarasse e os dois tiveram um final que eu não posso contar se é feliz ou triste para não dar spoiler.
   No drama também tem mais dois personagens importantes. A Yoko, que eu passei o drama todo chamando de Jeny e seu irmão maléfico. Na verdade, eu prefiro chamar a Yoko de rival. A Yoko também diz gostar do Hyuga, mas o amor que ela sente por ele não chega nem perto do que o amor que a Natsui sente. Eu gostei muito da Yoko, porque ela não foi aquela quenga que adora atrapalhar o relacionamento dos protagonistas, a Yoko foi uma personagem mais na dela. Uma atitude que ela tomou no drama me irritou muito, porque eu cheguei a pensar que ela queria ser a única a estar apoiando o Hyuga, mas eu acho que foi apenas uma atitude irritante que ela teve por impulso naquele momento.
   O Asahina, irmão da Yoko, é o verdadeiro vilão da estória. Sabe aquele amigo invejoso? Então, a personalidade está personificada nele. O Asahina tinha inveja de tudo aquilo que o Hyuga construiu, então ele decidiu estragar tudo. No começo, eu odiei esse personagem, mas depois eu comecei a ficar com dó dele. Eu acho que tudo aquilo que ele fez teve uma razão na mente dele, eu até tento entender.
   Então, o drama tem vários personagens secundários legais, tipo o Yasi, Yasu... Yasioka? Ah, Yasuoka! O fato é que o Hyuga tinha prosopagnosia, então ele não conseguia se lembrar dos nomes das pessoas. O Yasuoka é um funcionário muito fofo e engraçado da Next Innovation que fazia de tudo para que o Hyuga lembrasse o nome dele.
   E falando em Next Innovation, eu fiquei pasma com uma empresa tão legal. Será que no japão existe mesmo empresas assim? Tipo, a NI é o sonho de qualquer nerd. Não só a população nerd, né? Quem não gostaria de trabalhar em uma empresa tão legal? Eu não precisaria nem receber salário, sério.
   Agora falando do casal, eu vi alguns comentários no MDL dizendo que o casal não tinha química e bla, bla, bla. Bem, eu acho que para o que foi proposto, a química dos atores foi correta. Eu não acho que a intensão dos roteiristas tenha sido criar um casal escândalo ou dramático demais, afinal são apenas 11 episódios para mostrar um tipo de casal realista. É totalmente comum acontecer de uma funcionária se apaixonar pelo chefe e também é completamente comum ele corresponder esse amor, mas ser meio lerdo para saber explicar esse sentimento. Não achei a união entre os personagens forçada. Na verdade, eu adorei ver a maneira que o relacionamento entre os personagens foi se desenvolvendo ao longo desses 11 episódios. E ainda mais legal foi ver a Srta. Natsui se apaixonando primeiro. Na maioria dos dramas é o homem quem se apaixona primeiro que a mulher. As fangirls costumam achar isso fofo, mas eu já acho isso uma babaquice. Tipo, o cara trata a mulher igual uma princesa para ela ficar esperando outro príncipe encantado. Eu não acho que faça muito sentido. Enfim, a Natsui se apaixonou primeiro e eu achei isso legal, porque o amor dela era um amor de esposa mesmo, sabe? Ela passou o drama todo tentando apoiá-lo até mesmo nos fracassos, eu realmente gostei muito disso na personagem. Mas vamos combinar que o Hyuga é um lerdo, né? Gente, a Natsui estava totalmente caidinha de amores por ele e ele nem percebia. A mulher deixa de ir em umas duas entrevistas de emprego só para te ajudar. Você acha que ela só está sendo uma empregada fiel? Acorda, cara!
   O drama é ótimo, mas infelizmente não posso dizer que foi perfeito. Eu acho que deixaram coisas em aberto. O final foi perfeito para os protagonistas, mas para outros personagens, tipo a Yoko, eu achei que ficou devendo. Não terminaram a estória dela. Na verdade ela não tinha um estória, mas o que acontece depois? Ela continua apaixonada pelo Hyuga? Ela não fica com o chefe bonitão? Como assim?! Eu preciso assistir o especial para ver se esclarecem melhor isso aí.
   Então, o final dos protagonistas foi perfeito. A Natsui até veio para o Brasil e parou de viver em razão do Hyuga. O final do Asahina foi ótimo, tipo eu adorei!
   Em questões técnicas o drama é até muito bom ao que se propôs. Aliás, todos os atores atuaram bem.
   Eu acho que é só isso o que eu tenho a dizer. Eu recomendo a todos que assistam esse drama, porque é um drama realmente viciante e divertido. Eu nem preciso dizer que estou aliviada por ter perdido o trauma de dramas japoneses, né?

Um comentário:

  1. Comentários sobre esse drama são ótimos, mas eu não sou fã de dramas japoneses, até comecei com eles, mas depois de conhecer os coreanos achei a qualidade de imagem e atuação muito inferior fazendo eu abandoná-los, quem sabe eu dou uma chance novamente, né verdade?
    Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Gostou? Comente!

Você também poderá gostar de...