Donker Mag

   Antes de tudo leia a postagem anterior: http://ladydoramatriarc.blogspot.com/2014/05/im-back.html
   Eu disse que ia começar a falar sobre várias coisas que não têm nada a ver com o mundo das séries. Donker Mag é uma dessas coisas especiais que eu gostaria de dividir com as pessoas que me seguem.
   Para quem não conhece, Die Antwoord (que significa A Resposta) é um grupo de rap sul-africano formado por três membros, Ninja (na verdade Watkin Tudor Jones, que não gosta de ser chamado pelo seu verdadeiro nome, nem por apelidos que envolvem seu verdadeiro nome. Mas eu sempre insisto em chamá-lo de Waddy, porque sinto mais próxima da pessoa que ele é), Yo-Landi (Anri du Toit estranhamente linda) e DJ Hi-Tek (Justin de Nobrega). É um grupo muito polêmico, então se você for um tipo conservador nem recomendo a ouvir. Além de ser um grupo polêmico, é também um grupo que gera controvérsias, porque nas músicas deles existem muitas conotações sexuais e culturais, mas nem sempre essas conotações são compreendida pela maioria das pessoas. Um exemplo disso é a letra da música Evil Boy, que parece ser totalmente homofóbica, mas na verdade fala sobre um ritual de circunscrição que ocorre na África do Sul. Antes de Die Antwoord, o Ninja e a Yo-Landi já tiveram outros projetos maravilhosos, como o MaxNormal.TV e o The Constructus Corporation, além dos álbuns solo do Waddy e o pré-MaxNormal.TV, o Max Normal, dos quais o DJ Hi-Tek quase sempre participou. O Waddy e a Anri têm uma filha juntos, mas até hoje ninguém sabe se são casados ou algo do tipo, eu prefiro pensar que eles são. Alguns caracterizam Die Antwoord apenas como artistas performáticos, como eles se fossem personagens. Eu não sei até onde Die Antwoord é real, mas eu sei até onde a arte deles e o sentimento que eles colocam nas músicas são. Bem, é apenas um resuminho, eu ainda pretendo fazer um post inteiro sobre Die Antwoord.
   De qualquer maneira, eu estou aqui para falar sobre o surto do meu ano, DONKER MAG!!! É um álbum que estou esperando desde que foi anunciado. Mas esperar é apenas modo de dizer, porque eu não sabia o que realmente esperar. Primeiro saiu o primeiro single, Cookie Thumper, com um vídeo digno, mas indigno para compartilhar com meus familiares. É um vídeo polêmico cheio de conotações sexuais, então decidi não compartilhar no Facebook porque minha família ainda acha que sou uma moça comportada e de mente limpa (MUAHAHA). Enfim, mas o vídeo foi dirigido lindamente pelo NINJA, o que fez dele muito foda. Aliás, Ninja deveria dirigir um filme, porque ele mandou muito na direção desse clipe. Sobre a música, eu gosto, mas ela me deixou com a primeira impressão de que Donker Mag seria um álbum totalmente voltado para o eletrônico, coisa que não faz muito meu estilo, até porque prefiro algo mais zen, místico e com rimas, como o Waddy costumava a fazer na época do Constructus e do Max Normal. Ok, depois teve a versão ao vivo de Pitbull Terrier, que me animou totalmente. Mas depois surgiu o clipe, com a música Pitbull Terrier totalmente diferente do que era apresentado nas lives, agora sem rimas. Também gostei do clipe, assisti umas 200000000 vezes e passei o dia todo com a música grudada na cabeça, e olha que não gosto de música eletrônica. Bem, o vídeo é bizarro é muito legal. Por não ter coisas impróprias pude compartilhar com a família e com os coleguinhas.



Next level shit!


   Com o vídeo também foi anunciada a data de lançamento, para o dia 03/06/2014. Mas hoje, cinco dias antes do lançamento o CD já vazou para download. Eu sou contra isso, mas mesmo assim baixei, porque tenho certeza de que vou comprar depois. Ou posso ganhar de presente. Aliás, eu faço aniversário dia 27, em julho, então vocês já sabem o que quero de presente. </3
   Anyway, eu passei o dia inteiro ouvindo. Só quero dizer que estou apaixonada por este CD. É uma mistura do velho e do novo. The Constructus Corporation, MaxNormal.Tv e Die Antwoord juntos no mesmo álbum. Eu sabia que seria algo bom, porque o Ninja é um gênio, mas não sabia que seria tãaaaaaaaaaaaaaaao bom assim. Rap, electronic e músicas melódicas, com diferentes aspectos. Eu já tive a oportunidade de ler as letras e eu tenho que dizer, Ninjie e Yo-Landi mandaram muito bem nessas composições, principalmente na letra de Donker Mag (que me fez até chorar, confesso) e de Ugly Boy, mas infelizmente fizeram vídeo das músicas com as piores letras, por serem eletrônicas são também comerciais. DJ Hi-Tek também mandou muito bem com as batidas, como sempre. É um álbum com ritmos muito diferentes todos misturados. É também completamente diferente dos outros álbuns.
   Eu amei todas as músicas do álbum, mas já tenho minhas favoritas: Ugly Boy (Ah! Eu acho que essa foi uma declaração. Sério, Yo-Landi, I love him? <3), Raging Zef Boner (foi uma música que eu não esperava, com aquele ritmo tão tradicional africano), Strunk, Moon Love (é uma velha favorita, do Good Morning South Africa do MaxNormal.TV) e Donker Mag (que é a mais mística do álbum, eu me emocionei muito ouvindo).
   Die Antwoord sempre me surpreende e agora eu estou muito feliz por ter acompanhado eles desde o começo quando todo mundo denominava como rap crap. E eu sinto que Donker Mag foi o trabalho mais importante para eles nessa era do Die Antwoord, porque eles mostraram com esse álbum tudo o que um dia foram e que ainda são. Donker Mag fez o meu dia e o meu ano. E com certeza vai faz vários outros anos, como os álbuns antigos ainda fazem meus dias mais felizes.
   Bem, eu escrevi uma mensagem para mandar para o Ninjie no Instagram sobre Donker Mag, mas só pretendo mandar só no dia de lançamento do álbum, porque acho indigno ter gostado do álbum e não ter comprado. Mas lembrem-se, eu quero de presente. Ok, eu sei que ninguém vai gastar dinheiro comigo, de qualquer maneira eu vou comprar. Anyway, o Ninja é muito legal e responde a maioria dos fãs de maneira muito carinhosa, eu espero que ele também me responda.
   É isso, gente. Só queria surtar um pouco. Eu não consegui fazer nada hoje por causa desse álbum, só pensei o dia todo em divulgá-lo para Deus e o mundo, como sempre faço com as coisas que gosto.
   Para quem realmente gosta de Die Antwoord e baixou o CD, eu espero que vocês comprem e mostrem o seu amor comprando-o, porque isso estimula para que eles venham ao Brasil. <3
   E para quem não conhecia, eu estou tentando trazer todos para esse mundo sombrio e fascinante chamado ZEF.
   Eu espero que vocês gostem do álbum tanto quando eu.



KEEP IT ZEF!


Kisses, Lea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente!

Você também poderá gostar de...