49 Days

   Eu sei que todos os blogs de resenhas de doramas já falaram desse drama, ele quase é um clássico no mundo dos doramas, mas mesmo assim eu estou aqui hoje para tentar fazer uma resenha diferente de todas as que foram feitas e pretendo com ela abordar pontos que não foram abordados em outras resenhas. O drama é centrado em duas mulheres completamente diferentes. Ji Hyun é uma mulher aparentemente completa, ela está prestes a se casar com o homem da sua vida, mas tudo muda quando ela sofre um acidente de carro e entra em coma. Os horários da morte não bateram, ela não precisava morrer, então o Programador abre uma exceção para o caso raro e dá a mulher uma nova chance. Ji Hyun para continuar vivendo precisa pegar o corpo emprestado da mulher que causou seu acidente, Song Yi Kyung. A missão é coletar três lágrimas puras em um período de quarenta e nove dias, mas as lágrimas não podem ser de seus parentes de sangue.
   A perfeição é uma coisa tão grandiosa a ser alcançada, nem parece ser uma coisa real, mas olhando para esse drama eu posso ver que a perfeição é realmente possível em todos os sentidos. A perfeição do drama é devida a todos os profissionais que trabalharam tão bem para me fazer devorar um drama inteiro em uma noite, literalmente falando.
   A estória é ótima, você pensa que vai acontecer uma coisa e acontece outra e todo drama é cheio de reviravoltas interessantes. A estória de 49 Days lembrou muito a série Drop Dead Diva (que também é muito boa).
   A Ji Hyun é uma moça muito boa e por isso ela foi enganada pelas pessoas que mais amava. A minha compaixão por ela é tão grande por causa da atitude em achar que ia ser fácil conseguir as lágrimas e logo depois descobrir que a sua vida anterior era uma mentira e que ninguém iria se prestar em doar sequer uma gota de lágrima pura. Eu não conhecia a Nam Gyu Ri, mas pretendo ver ela em um outro personagem no atual Haeundae Lovers.
   A Yi Kyung era totalmente diferente da Ji Hyun, mas ela me dava mais dó do que a mesma por viver de uma maneira tão lamentável se culpando pela morte do ex-namorado. Lee Yo Won é uma atriz maravilhosa, ela interpreta a personagem de uma maneira tão especial, você percebe bem quando ela é Ji Hyun e Yi Kyung. Eu quero muito assistir Queen Seon Deok com ela no papel principal, estou só esperando algum fansub traduzir.
   Han Kang é um personagem admirável, eu amei esse personagem de paixão, não é qualquer homem que reconhece uma mulher só pela personalidade. O amor que ele sentia pela Ji Hyun ela era uma coisa tão linda e tão real.
   O Programador é todo sarcástico e mala, mas ele tem um coração tão grande que é impossível não se apaixonar. A coisa mais óbvia que te faz perceber que está apaixonada por um personagem fictício é quando você começa a chorar mais pelas dores do personagem do que pelas suas próprias dores. O Jung Il Woo trabalhou muito bem nesse drama, eu estou acompanhando ele agora em The Moon That Embraces The Sun e fico cada vez mais apaixonada.
   Os vilões desse drama me deixaram com raiva até o fim. A In Jung me irritou ainda mais do que o Min Ho por ser uma vilã fraca que se arrependia e queria desistir do plano a todo momento, não digo que o Min Ho é um personagem mais forte, ele só era o tipo de vilão que me fazia querer dar um tiro daqueles.
   Eu não sei se é uma coisa negativa ou positiva, mas de todos os casais que poderiam ser montados eu gostava de todos. A relação irmão e irmã da Ji Hyun e o Programador era ótima, mas eu bem que poderia vê-los como um casal, eu poderia ver Yi Kyung com o médico fofo e até com o Han Kang, então todas as possibilidades eram válidas. As composições originais já são belíssimas, eu acho interessante montar os casais, mas se fosse a roteirista seria exatamente igual. A única coisa que eu achei que faltou nesse drama pela parte dos casais foram as cenas do casal principal. Han Kang e Ji Hyun não tiveram nem uma cena de beijo, não tinha nada que comemorar, mas era merecido.
   Eu estive conversando com uma colega do MyDramaList sobre o final. O final foi o que desagradou grande parte das pessoas, mas eu amei, pois foi diferente de tudo do que eu imaginei. As pessoas estão muito acostumadas aos clichês, não posso dizer que o final do drama é triste, mas ele é muito inesperado. A única coisa ruim foi a injustiça imposta, ela demorou tanto para conseguir as lágrimas e no final acontece daquela maneira. O final pode irritar muitos, mas se olhar por um lado clínico seria bom e ruim, ela iria viver pelo tempo certo, mas não iria se lembrar de nada e Kang iria voltar a sofrer em silêncio. O final foi bom para mostrar claramente a lição, ela só percebeu o que era realmente importante quando abriu os olhos, então se acontecesse o que eu disse antes ou de alguma outra forma ela não aprenderia a lição (e nem nós aprenderíamos).
   A única coisa que não fez o menor sentido foi o final de um dos melhores, não por ele ser meu personagem favorito, mas por não ter uma explicação concreta, eu não consegui me conformar. O Programador salvou a mulher que amava da vida miserável que ela estava vivendo e ainda acabou daquela maneira. A explicação existe, mas não tem como se conformar com o fim dele. Deus ou qualquer força espiritual dos céus são definidos como criaturas boas, eles abririam uma exceção, não é?
   O valor que damos á nossa vida é o valor que ela merece? O drama nos faz pensar em como vivemos nossa vida. A melhor coisa é que nós aprendemos essa lição nos colocando no lugar dos personagens.
   A parte espiritual pode ser a explicação de todo o final. Os elementos são interconectados ao destino. O drama foi inspirado no xamanismo coreano, muitas vezes fazendo referência ao budismo. Os nomes dos locais também têm ritmo teológico. O restaurante de Han Kang, Heaven e a Mountain Destiny representam amor e traição. O drama também aborda certas referências à bíblia, você pode ler mais um pouco na página do drama na Wikipédia.
   Eu preciso falar mais um pouco dos aspectos técnicos, não é só uma boa estória que conquista o telespectador, mas todo o conjunto da obra combina bem para um drama perfeito. A equipe de produção desse drama está de parabéns por tudo.
   As coisas boas sempre têm efeitos ruins para estragar, mas felizmente não acontece com 49 Days. Os efeitos especiais são avassaladores, eu diria que são realmente bem feitos. Eu fico impressionada toda vez que assisto a cena da Ji Hyun entrando no corpo da Yi Kyung.
   A trilha sonora é linda, eu não tenho muito o que dizer, ela se encaixa tão bem em todos os momentos. A trilha sonora foi um dos elementos que mais me emocionaram, eu com certeza tive a minha música favorita e vou deixar aqui ao final da postagem.
   Eu não sei se vocês já viram a abertura desse drama, eu vou deixar ela aqui antes da ficha técnica do drama, porque é uma abertura que merece ser vista. Eu tenho que aplaudir de pé o pessoal da edição só pela abertura.
   Os flashbacks são uma outra surpresa boa do drama. A fotografia desses flashbacks é maravilhosa e as cenas deles também são, pois me fizeram chorar mais do que esposa em velório de amante.
   Eu mais do que recomendo 49 Days, ele é um drama que realmente faz jus a palavra drama e nos faz chorar em cada episódio. A perfeição pode não agradar a todos, gosto é uma coisa estranha, mas eu acho que vocês podem confiar em mim.
   Eu espero que tenham gostado da postagem e a próxima resenha vai ser finalmente de uma série. Obrigado e volte sempre!

2 comentários:

  1. Flor, acredita que eu ainda não vi esse drama? Todas minhas amigas doramáticas já viram e insistem mto para eu veja, mas confesso que estou enrolando enrolando pq sei que é triste e que vou chorar muito! hehehe

    Eu já tinha passado aqui pelo seu blog e ia pedir parceria, acabei me esquecendo !KKKK É claro que eu aceito! Já vou add você lá nos parceiros, ok?! Bjus! *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei que você já tinha visto. Ah, triste é um pouco, mas é muito lindo, você não vai se arrepender de assistir.
      Eu te coloquei nos parceiro aqui também. ^^

      Excluir

Gostou? Comente!

Você também poderá gostar de...