White Christmas

   Depois de uma minissérie eu trago até vocês a resenha de um mini drama. Eu estou encarando esse drama como uma preparação para o próximo, eu assisti um drama de mais de cinquenta episódios, então é quase impossível não sentir saudades.
   White Christmas é um drama especial da KBS2 da roteirista Park Yun Sun, a mesma roteirista do meu primeiro drama, Ms. Kim's Million Dollars Quest, o que foi motivo o suficiente para me fazer querer assistir esse especial.
   White Christmas basicamente é um drama que acontece em uma escola de segurança máxima, chamada pelos alunos de alcatraz. A escola rígida possui apenas oito dias de férias, os alunos têm a liberdade de escolher passar as férias na escola acompanhados de um professor. Os alunos Moo Yul, Young Jae, Yoon Su, Kang Mo, Jae Kyu, Eun Sung, Mi Reu e Chi Hoon decidem então passar o Natal na escola, eles só não contavam com o recebimento de uma carta misteriosa que pode mudar toda a situação.
    Cada aluno, personagem, possui uma personalidade diferente. Eu gostei muito da maneira que os personagens foram montados, tão complexos, cheios de segredos, frustrações.
   Moo Yul é o personagem principal, ele é o mocinho, o garoto de ouro, bonzinho, estudioso, bom ex-namorado e amigo. O ator Baek Sung Hyunque interpreta o Moo Yul, é o cara mais expressivo que eu já vi, mil e uma expressões, só que não. Eu fiquei muito incomodada com esse ator, tive que olhar pra cara de peixe morto dele o drama inteiro e ele simplesmente não mudavam, a atuação dele foi terrível!
   Jo Young Jae, chamado pelos outros alunos de "A peste", é aquele tipo de personagem que morreria primeiro em um filme de terror, já que só pensa em sair batendo nas pessoas.
    Yoon Su é chamado pelos alunos de "Anjo", talvez por ele ser quieto e não se misturar com os outros. Yoon Su tem um grande trauma do qual esconde de todos, ele consegue ter visões de uma pessoa.
   Kang Mo é um tagarela impulsivo, ele é o cameraman da escola entre os alunos, sempre filmando todos os eventos que sua visão pode ver.
   Jan Kyu é um aluno transferido recentemente para a escola, Jan Kyu aparentemente é um personagem normal, mas ele também esconde de todos um segredo.
   Eun Sung é uma garota triste e suicida, mas ela nem sempre foi assim. Eun Sung é interpretada pela mesma atriz que fez uma pontinha no filme coreano Hindsight.
   Mi Reu, chamado pelos colegas de "O louco" é um estudante que foi expulso da escola, mas que volta escondido para lá.
   Choi Chi Hoon é o personagem mais inteligente do grupo e meu personagem favorito. Eu gostei muito desse personagem, porque ele foi o que mais me instigou e o personagem que me fez criar mais teorias por causa de sua personalidade. A minha principal teoria foi que Chi Hoon fosse um policial, porque ele era o único personagem sem draminhas adolescentes, sem sentimentos, ele também tinha vários planos prontos, que algumas vezes não davam certo, mas eram planos inteligentes, ele também demonstrou ser um grande entendedor da mente criminosa, perfil de um policial ou de um assassino. Choi Chi Hoon felizmente foi interpretado por Sung Joon, um ator que eu gosto bastante, que também participou do drama Lie To Me.
   Existem mais dois personagens essenciais para a trama, o psicólogo Kim Yo Han, que sofre um acidente e se abriga na escola e Oh Jung Hye, uma alpinista das redondezas.
   Em White Christmas acontece um assassinato do professor que está cuidando dos alunos, logo todos os alunos se alarmam criando uma cena de perseguição entre eles para descobrir o assassino.
   A descoberta do assassino não foi previsível nem imprevisível, eu desconfiei de todos os personagens, até mesmo do próprio assassino, os personagens me instigaram muito a um ponto que pra mim todos eles tinham um bom senso criminoso. O assassino foi irritante, ele era cheio de joguinhos. Aponta, mas não atira. Apesar da enrolação ele tinha um plano de mestre nas mangas, um plano que fez os joguinhos fazerem sentido.
   A trilha sonora desse drama é incrível, as músicas combinaram tão bem com toda a situação e o melhor de tudo, a trilha é composta do bom e velho rock e um pouco de ópera melodramática perfeita para algumas cenas. A trilha tem músicas de bandas maravilhosas, como Pixies, AC/DC, Alice In Chains e até Lacrimosa de Mozart. A única música que não tinha mesmo nada a ver com o drama foi Toxic da Britney no final dos primeiros episódios.
   Eu amei os cenários. A pessoa que escolheu os posteres e quadros está de parabéns, quadros lindos, que mesmo eu não sabendo quem pintou, eu compraria.
   A estória é maravilhosa, o roteiro é incrível, os personagens foram muito bem construídos e não ficou nenhuma ponta solta. Eu amei!
   A direção também é muito bem-feita, a fotografia é muito bonita e a maioria das cenas são bastante memoráveis, nada acontece só por acontecer.
   White Christmas foi um drama surpreendente, instigante e foi um dos poucos dramas que conseguir despertar meu instinto investigativo. Eu recomendo, pois é um drama que vale muito a pena assistir!

7 comentários:

  1. Quando envolve assassinato já me da uma vontade de ver. Concordo com você em relação a protagonistas sem expressão facial, da uma raiva do ser humano que nem sei...
    por ser um mini-drama me deu mais curiosidade, estou a tempo vendo dramas mais longos.
    beijos
    hallyudramas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi colega, me interessei bastante por esse drama , tipo demais! Já coloque na listinha!!
    Outra coisa, quer fazer parceria?

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe onde tem para baixar? fiquei com muita vontade de assistir =3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem ele legendado completo no Asian Team, mas infelizmente acho que eles não estão aceitando mais cadastros. O jeito é esperar o fórum abrir e qualquer coisa eu vou estar avisando aqui no blog.

      Excluir
    2. Muito obrigada, vou ficar esperando ^.^

      Excluir

Gostou? Comente!

Você também poderá gostar de...