History of the Salaryman

   Depressão pós-drama consiste em assistir um dorama extremamente bom, e não conseguir deixá-lo ir. Para escrever esta resenha, eu tive que esperar três dias. Sim, eu não queria parecer surtada, mas, por incrível que pareça, eu ainda estou triste por ter que falar sobre History of the Salaryman. Não é bem uma tristeza, e sim uma comoção. Falando sobre o drama, eu só penso que seria bom ter mais episódios, pois é um dorama tão incrível e original que me leva a pensar que eu nunca vai existir outro com a mesma qualidade.


   History of the Salaryman fala sobre a vida de personagens totalmente azarados. O protagonista, Yoo Bang, é um fracassado total que encontra a sua grande oportunidade em um jogo muito sujo.
   Foram as fotos de divulgação que me deixaram com vontade de assistir este drama. Sim, haters gonna hate, mas eu escolho o que eu vou assistir pela capa, e isso dá certo, na maioria das vezes. Então, eu pensei que Salaryman fosse um drama de época, por causa das fotos de divulgação. Como eu sou vidrada por coisas de época, fiquei louca para assistir. Eu também nem preciso comentar sobre o Jung Gyu Woon e sobre a Hong Soo Hyun na capa. Antes de assistir o dorama, eu só tinha visto esses atores em papéis totalmente chatos, mas ainda gostava muito deles e em Salaryman os papéis interpretados por eles pareciam ser completamente diferentes do que aquilo que eu já tinha visto eles interpretando. E mais uma vez a minha intuição estava totalmente correta.
   Quando comecei a assistir Salaryman, não era um drama de época como eu tinha imaginado, mas, mesmo assim, não me desanimei, pelo contrário, eu me encantei completamente pelo episódio piloto, e continuei assistindo.
   O que eu mais gostei em Salaryman foi a sua quantidade de gêneros em um só. É uma prova de que doramas não são apenas românticos e dramáticos, mas de que eles podem ser inovadores em misturar seus gêneros. Os roteiristas de Salaryman conseguiram reunir mistério, comédia, drama, romance, ação e intriga em apenas um dorama, o que foi realmente incrível. Todos os gêneros foram balanceados de um modo que conseguíssemos aproveitar cada um desses deles da melhor forma possível, sem ser algo cansativo. A estória é interessantíssima, imprevisível em muitos momentos, previsível e ainda surtante em outros, é incrível. Não tinha um final de episódio que eu me sentia sã. Eu precisava do próximo episódio para continuar respirando, mas nunca conseguia realmente respirar, porque em todo final de episódio tinha algo surtante para que eu precisasse passar para o próximo e continuar assistindo.
   Outra coisa que eu gostei muito foi que todos os personagens tinham interação. Bem, eu vou falar sobre isso depois.
   Salaryman é um drama cheio de pontos fortes, e um dos principais é a variedade de personagens malucos e originais. Bem, eu vou falar de cada um desses personagens na próxima divisão.


   Yoo Bang, como eu já disse anteriormente, é o nosso herói azarado. Bem, ele sempre foi um pobre azarado, mas, em um belo dia, ele encontra um suposto policial da inteligência que arruma um emprego pra ele em uma das maiores empresas farmacêuticas da Coreia do Sul, o Grupo Chun Ha. Seria maravilhoso se o cara realmente fosse um policial, mas, na verdade, a intenção dele era fazer o Yoo Bang espionar dentro da empresa. Dessa maneira, o nosso herói azarado precisa cuidar da neta do presidente da empresa, Yeo Chi, e acaba sendo acusado de cometer um assassinato.
   O Yoo Bang foi um dos idiotas mais inteligentes que já conheci nessa vida de séries e doramas, sério. Geralmente eu costumo odiar personagens bonzinhos, porque a maioria desses personagens são sempre burros, mas o Yoo Bang não, o Yoo Bang é um cara inteligente que se finge de burro. É um personagem simplesmente genial!
   Eu torci para esse personagem até o fim. Além do Yoo Bang ser inteligente, ele era muito engraçado e muito justo, eu fiquei realmente apaixonada por este personagem.
   Nunca tinha assistido nada com o Lee Bum Soo, mas ele é um ator realmente ótimo, com uma risada contagiante.


   Yeo Chi é a neta mimada do dono do Grupo Chun Ha. A fama dela não é das melhores, ela é conhecida por ser boca suja e por humilhar as pessoas. Por mais que o comportamento dela fosse irregular, ela era a única parente que restava, então o avô colocou ela para trabalhar na empresa com o intuito de fazer dela a sua sucessora.
   Yeo Chi é a melhor crazy bitch ever. Até quando ela era uma mimadinha irritante, ela era a melhor. Por causa de algumas coisas que ela passou, ela teve que mudar um pouco de comportamento, mas nunca deixou de ser ela mesma. O que eu mais gostei na Yeo Chi foi o fato dela não dar a mínima para a reputação. Ela fazia o que tinha vontade, e não ligava para a opinião dos outros. Mas ela também não era uma burra impulsiva, a Yeo Chi era muito inteligente quando precisava e quando queria ser, eu virei fã dessa personagem quando ela se fingiu de bêbada para encontrar provas para conseguir a empresa dela de volta, que diva! Ah, sem falar que o melhor bordão do dorama era o dela: "You fired!"
   Sério, gente, eu ri demais com essa personagem e com seus palavrões.

   A Jung Ryu Won é incrível. Mal posso esperar para vê-la em outro drama. The King of Dramas já está na minha lista. Digníssima!


   Choi Hang Woo é o anti-herói mais charmoso de todos. É difícil falar sobre esse personagem. Ele fazia tudo para tentar derrubar o Grupo Chun Ha, porque a morte do pai dele foi causada pelo avô da Yeo Chi.
   Eu fui derrubada pelo charme dele, então não consegui odiá-lo. Por mais que ele fizesse coisas odiáveis, eu preferia que ele mudasse de lado, do que torcer contra ele. O Hang Woo era um personagem muito persistente, eu gostava muito dessa característica, mas eles fazia as coisas com motivações totalmente erradas, por isso sempre acabava perdendo.
   Pelo que eu conseguia odiar ele, tudo se transformava em amor quando ele estava perto da Woo Hee. O que o amor não faz com as pessoas, né? Perto da Woo Hee, o Hang Woo era o homem mais fofo do mundo, eu também me apaixonei por ele totalmente, e ignorei todas as coisas odiosas que ele fazia, só porque ele era charmoso e fofo perto da mulher que amava.
   Como eu disse no começo, é a primeira vez que eu vejo o Jung Gyu Woon em um bom personagem. Em Loving You A Thousand Times ele faz um personagem tão bonzinho que chega a irritar, mas em Salaryman ele é o anti-herói, e eu adoro anti-heróis!


   Woo Hee é uma pesquisadora em uma das principais empresas de pesquisa do Grupo Chun Ha. 
   O Hang Woo se aproxima dela para roubar a Eterna Juventude, droga que vai salvar o Grupo Chun Ha, mas acaba se apaixonando por ela.
   No meio de tantos personagens irregulares tem uma personagem normal para equilibrar as coisas. Normal sim, sem graça nunca. A Woo Hee era como uma princesa, tratava todas as pessoas bem, ajudava as pessoas, fazia o que achava justo, mas não era bobinha. A Woo Hee era uma moça pobre, gostava de dinheiro, de roupas caras e de jóias caras. E esse comportamento materialista dela rendeu momentos muito engraçados para a personagem que era muito irreverente e engraçada.
   Eu gostei muito dessa personagem, porque ela fazia o que era certo mesmo amando o Hang Woo. Ela não se deixava levar pelo que sentia, mas por aquilo que era justo. Apesar de tudo o que ela fez de bom nesse drama, ainda acho que ela poderia ter sido mais útil. Ela conseguia trazer o lado bom do Hang Woo, eu acho que ela poderia ter sido mais útil nesse ponto.
   A Woo Hee foi a primeira personagem da Hong Soo Hyun que eu gostei, não consegui ver outra atriz nesse papel.



   Secretária Mo Gabi é a secretária do presidente do grupo Chun Ha.
   Bem, eu não vou falar muita coisa sobre essa personagem, porque seria spoiler, mas, sim, Mo Gabi quer roubar o Grupo Chun Ha.
   Desde que assisti I Hear Your Voice só me deparo com vilões burros. Eu realmente não consigo torcer para uma vilã como esta.
   Sério, ela é muito burra e impulsiva. É como alguém pobre que pela primeira vez na vida tem uma quantidade grande de dinheiro em mãos. Alguém que não sabe administrar se afunda sozinho. É o mesmo que acontece com a Secretária Mo. Sem a ajuda de ninguém ela consegue se arruinar. Não consegui nem odiá-la, porque ela já se desgraçava sozinha. Não tenho paciência com o tipo, porque é evidente que ela não vai chegar nem perto de vencer a guerra.


   Agora eu vou falar um pouco sobre a interação entre os personagens.
   Sobre os personagens, uma das melhores coisas do drama foi a interação dos personagens. Tipo, o drama realmente me confundiu sobre os casais. Eu já tinha certeza que Hang Woo e Woo Hee seriam um casal e que Yeo Chi e Yoo Bang poderiam chegar eventualmente a formar outro casal, mas várias coisas me fizeram ficar confusa no meio do drama. O legal desse drama é que existiram cenas entre todos os personagens. O drama não se restringia em mostrar apenas as cenas entre os casais específicos ou em mostrar quem estava participando da guerra de poder.
   Qual é a chance de todos os atores em uma série ou dorama atuarem realmente juntos? Até em algumas séries longas acontece de alguns personagens participarem de ciclos diferentes e nunca se encontrarem. Agora, em Salaryman todos os atores tiveram várias cenas com diferentes atores, principais e secundários. É realmente ótimo!


   Sobre os casais, eu preciso desabafar em geral. Eu amei os casais que foram formados e torci desde o começo pelos meus ships específicos. Mas, o que me deixava irritada era o orgulho dos personagens. Nenhum personagem admitia que gostava do outro, então eles ficava nesse jogo de orgulho eterno, e os meus ships nunca se juntavam. Felizmente foi uma demora que valeu a pena! Bem, eu vou falar um pouco dos meus ships.
 
Hang Woo Hee



   Primeiro vou falar sobre o meu casal favorito. É digno.
   Hang Woo e Woo Hee foi algo muito improvável. Não improvável de acontecer, mas improvável de me fazer gostar. 
   Desde o primeiro episódio eu comecei a apoiar esse casal com todas as minhas forças. Como conseguiram formar um casal tão surtante? Eu sofri para apoiar esse casal, porque parecia que uma hora ou outra eles iriam se separar pelo fato do Hang Woo ser o anti-herói e pela Woo Hee ser a mocinha justiceira que quer ajudar todo mundo, principalmente os inimigos do Hang Woo. Como eu temi por esse casal!
   Até aquele momento Jung Gyu Woon e Hong Soo Hyun eram dois atores que só faziam personagens chatos. Agora os roteiristas decidiram colocar eles como um casal e foi algo que deu muito certo!
   Bem, eu gostei desse casal porque era o mais fofo, engraçado e totalmente maluco. Eu ri, chorei, surtei e quase enlouqueci por causa desse casal. E mesmo depois que o drama acabou, é mais um daqueles ships que vão ficar pra sempre no meu coração.

MVs:




(O MV abaixo contém spoilers.)


Ah, eu vou sentir tantas saudades desse ship. As crises de ciúmes do Hang Woo eram as melhores.


Yeo Bang Chi


   Yeo Bang Chi foi um ship que quebrou todas o clichês dos dramas coreanos. Quem é que disse que a moça rica não poderia se apaixonar pelo pobretão azarado? Sim, foi a Yeo Chi se apaixonou primeiro, e isso foi incrível!
   Não tenho muito o que falar desse ship. Eu apoiei eles desde o começo também. Jung Ryu Won e o Lee Bum Soo são dois atores incríveis, o que deveria ter sido um casal normal foi algo tão engraçado que eu não conseguia parar de rir nas cenas deles.

MVs:


(O MV abaixo contém muitos spoilers)



 Curiosidade aleatória no meio da resenha: History of the Salaryman é uma sátira de acontecimentos históricos da China durante da Contenção Chu-Han.



   Eu só esperava só ressuscitar o blog, mas acho que me empolguei. Vou terminar com mais um MV sobre o drama em geral, sem muitos spoilers importantes. So...

   Acho que depois de tudo o que eu escrevi, eu nem vou precisar recomendar. É um dos meus doramas favoritos, com certeza! Eu recomendo para todas as pessoas!
 
Obrigada por terem me acompanhado em mais um desses posts surtados. I hope that you like it!

Kisses, Lea.

Um comentário:

  1. Gostei , pareceu interessante . Ha tempos queria uma boa resenha sobre esse dorama.. Vejamos se consigo baixar ele :)

    Parabéns curti sua postagem . Gosto de romance , mas gosto dele misturado com outros gêneros tbm hehe

    ResponderExcluir

Gostou? Comente!

Você também poderá gostar de...