DR - The Prime Minister & I (E01 - E04)

   Dorama review, finalmente no ar! Eu prometi há muito tempo, mas só agora consegui me empolgar com um drama que atualmente está passando lá na Coreia, The Prime Minister & I, com a linda da Yoona, com o divertido e ótimo ator, ajusshi Lee Bum Soo, com o fofo do Yoon Shi Yoon fazendo um papel bem chato, e com o Ryu Jin fazendo finalmente o papel de cara mau, conspirador, finally!
   Antes de falar sobre o dorama, eu vou explicar como vai funcionar essa coisa de drama review. É o seguinte, eu vou comentar de quatro em quatro episódios já que o dorama tem 16 episódios programados pela KBS. Até agora só saíram quatro episódios, então nessa primeira parte da review eu vou comentar esses quatro episódios iniciais. Lá na Coreia os episódios passam as segundas e terças-feiras, eu vou ter que esperar mais alguns dias antes de assistir por causa das legendas, mas sempre de quatro em quatro episódios eu vou estar aqui comentando. É claro que vai ter spoilers, mas quando o drama acabar eu pretendo fazer uma resenha normal sem spoilers. Chega de falatório e vamos ao dorama!


   É muito difícil eu gostar de cara de um dorama. Como já assisti muitos doramas e séries, eu sou muito chata com esse negócio de qualidade. Comédia romântica não é o meu gênero favorito, mas já no primeiro episódios eu já gostei muito deste dorama.
   Sempre vimos nos dramas coreanos aquelas estórias de amor entre mulheres mais velhas e homens mais jovens, mas em Prime Minister & I acontece ao contrário. Agora vemos uma mulher mais nova e um homem mais velho, viúvo, com três filhos. Foi uma ótima jogada dos roteiristas esse clichê inverso, pois ele promete ser mais divertido do que é normalmente.
   Pontos positivos até agora: Além do drama ter um ótimo elenco e inverter aqueles clichês anteriormente ditos, Prime Minister & I está se mantendo direto e dinâmico. É algo que me deixa muito confortável em assistir, porque não tem enrolações.
   Coisas que precisam ser aperfeiçoadas: Defeitos? Até agora não consegui encontrar. Por enquanto ainda não é um dorama de outro mundo, mas é muito bom. Como o drama começou agora não dá pra falar o que está ruim. Por enquanto eu estou viciada, mal posso esperar pelo próximo episódio. Anyway, eu espero que tenha mais do que comédia romântica, eu quero que tenha intrigas políticas também.
   Nam Da Jung é uma repórter que trabalha em uma revista de fofoca. Por causa do trabalho ela precisa correr atrás do candidato a primeiro-ministro Kwon Yul para descobrir coisas sobre sua vida pessoal. Com a aproximação dos personagens uma foto comprometedora com o primeiro-ministro e Da Jung acaba surgindo. Para salvar a carreira do ministro, Da Jung diz que ser sua namorada. E assim vai indo até o Kwon Yul se tornar primeiro-ministro, mas mesmo assim Da Jung quer continuar com o namoro forjado e deseja transformar isso em um casamento por apenas 6 meses, por causa do seu pai que sofre de uma doença grave.
   Como esse drama review foi feito para aquelas pessoas que estão assistindo o drama, eu não vou contar tudo o que acontece no episódio, porque são coisas que vocês já viram, então é um tanto desnecessário. Caso vocês queiram que eu faça um resumão dos episódios, falem nos comentários, ok?


   Eu amei essa personagem, sério. Geralmente eu estou do lado negro da força, mas a Da Jung é o tipo de personagem que eu amo amar. Ela não tem medo de falar o que pensa, além de ser maluquinha e gente boa. É uma personagem muito divertida e cômica, com delírios muito engraçados. Eu não vejo madrasta melhor para os filhos do primeiro-ministro. Aliás, no dorama tem algumas cenas entre essa personagem e o filho mais novo do primeiro-ministro, Man Se, que já tem um grande carinho por ela. Agora eu quero ver como ela vai se integrar a família já que os outros filhos já a encararam com desprezo e já aprontaram com ela logo nos primeiros episódios. Eu sinto que coisas interessantes vão acontecer por aí.
   Quando ela disse para o primeiro-ministro que queria se casar com ele e não disse o verdadeiro motivo, eu fiquei um pouco revoltada. Gente, por que essas mocinhas complicam as coisas? Arg! Mas depois ela acabou dizendo a verdade mesmo sem o primeiro-ministro perguntar.
   Anyway, eu nunca vi a Yoona atuar, mas acho que ela está indo muito bem nesse papel.


   O primeiro-ministro Kwon Yul é totalmente ao contrário do último personagem do último drama do Lee Bum Soo que eu assisti, History of the Salaryman. Para quem se lembra da minha resenha, pobre, azarado e extremamente engraçado. Agora o primeiro-ministro Kwon Yul é um homem sério, rico e não tão engraçado e feliz, porque é um homem que não liga muito para os filhos e que se restringe aos novos relacionamentos por causa da morte da falecida esposa. Mas parece que o primeiro-ministro não é assim tão fechado. Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre esse personagem, mas pelo que pareceu ele é um homem muito justo que se preocupa com as outras pessoas. Quero ver a mudança que a Da Jung vai fazer na vida do nosso primeiro-ministro sério. Será que ela vai transformá-lo em em um cara totalmente divertido e descompromissado? Eu espero que ele se apaixone logo pela nossa repórter doidinha.
   Lee Bum Soo sempre dando um show de atuação. Desde que assisti Salaryman estou impressionada com a sua habilidade em cena. Eu vi que ele também fez alguns filmes mais sérios, melodramas, em breve vou estar assistindo esses filmes, porque o Lee Bum Soo já está se tornando mais um ajusshi que estimo.



   Park Joon Ki é o ex-cunhado e rival político do Kwon Yul. Eu ainda conheço muito pouco do personagem, mas só uma fala já deu a entender que esse vai ser o grande problema de todo o dorama. "Se não existem problemas, então podemos criar.", evil man. Não tenho muito o que falar desse personagem, porque até agora ele não fez muita coisa, só conspirou, mas até agora não fez nada gritante, só conspirou.
   Eu tenho uma relação de amor e ódio com os personagens do Ryu Jin. Até hoje não sei dizer se o acho um bom ator, mas uma certeza que eu tenho na vida é que ele me faz sentir todas as sensações que deveria sentir quando interpreta um personagem. Tipo, se ele faz um vilão, eu odeio o vilão. Se ele faz um mocinho, eu amo o mocinho. Em Capital Scandal eu amei tanto o personagem obscuro, profundo e misterioso, que me fez chorar muito no final. Em Standby, eu só assisti poucos episódios, mas morri de rir com o repórter azarado. Agora em Loving You A Thousand Times eu odiei o personagem dele até as tripas, porque era um canalha. Agora em Prime Minister & I, eu não sei o que esperar. Um vilão odioso, inteligente e mau? Espero que sim.


   Kang In Ho é o secretário do primeiro-ministro. Provavelmente é o cara da friendzone. Logo no início ele já se se encanta pela Da Jung. 
   Não gostei desse personagem. Mal conhece a Da Jung e já quer dar palpite na vida dela. Parece ser aquele tipo que faz qualquer coisa para que as outras pessoas façam o que ele quer. Mesmo que ele tenha boas intenções, estou desprezando até que ele mude esse jeito manipulador. Ah, depois ele pediu desculpas também, mas ainda continuou com aquela cara de quem comeu e não gostou, eu realmente não gosto desse personagem. Até achei bonitinho aquele discurso sobre seguir o coração, mas pra mim não colou.
   Querido, Da Jung já é do primeiro-ministro, get off!
   Yoon Shi Yoon emagreceu demais para esse papel, eu quase não reconheci. Também é um bom ator e está atuando bem no papel.


   Não é o só o In Ho que está na friendzone, mas a Hye Joo também. A Hye Joo é assistente do primeiro-ministro há muito tempo, mas ela nunca teve coragem de se declarar.
   Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre essa personagem, mas pelo que eu vi dela é muito fiel ao primeiro-ministro. Mas eu sinto que ela vai conspirar com o Joon Ki, eu sinto isso porque parece que eles já tiveram alguma coisa antes.
   Não assisti nada com a atriz Chae Jung Ahn, então a atuação dela é novidade pra mim. Não é nada monstruoso, porque a personagem não parece ser tão complexa, mas a atriz faz bem o papel.


   Não entendo coreano, mas esses correlation charts são sempre ótimos. Dá pra ter uma ideia de como vai ser daqui pra frente a relação entre os personagens. Infelizmente não é algo tão claro.
   Olha, eu vou falar pra vocês que senti uma química entre o In Ho e a Hye Joo. Frindzone com friendzone pode acabar em amor, certo? Eu amei a cena do tapa. Mas a Hye Joo também parece ser uma conspiradora. Eu acho que ela é o Joon Ki já tiveram uma história. Ryu Jin de novo sendo um traidor de esposa? Será?


Who I ship? Or who I don't ship? Or maybe I ship? I don't know.
   Eu estou shippando o primeiro-ministro Kwon Yul e Da Jung. Apesar da diferença de idade, Lee Bum Soo e a Yoona tem muita química e os personagens estão aí para enfrentarem muitos tabus já que todos os outros personagens são totalmente contra um possível relacionamento real entre o primeiro-ministro e a repórter.
   Foi linda aquela cena no rio quando eles se acertaram. Amei aquela cena do contrato também E aquela cena do beijo quando o primeiro-ministro não parava de falar? Gente, eu afundo com esse ship!


   Pelo fato dele ser casado esse seria um casal interessante, eu sipparia. Mas, sei lá, Hye Joo parece ser tão fiel ao primeiro-ministro. Será que ela vai mudar de lado e se juntar ao conspirador? Eu quero que aconteça. Já vi que ele gosta dela e a esposa dele também é uma chata, eu não ligaria se o Ryu Jin fizesse de novo o traidor, como foi em Loving You A Thousand Times.


   Só por causa desse belo tapa, eu shippo In Ho e Hye Joo. Seria legal se formassem um casal secundário já que ambos estão na mesma situação, friendzone.


   Então, gente, eu acho que é só o que eu tinha que falar sobre esses quatro primeiros episódios. Ficou parecendo uma resenha completa de tão grande, mas isso foi porque eu estou muito animada com esse drama. Acho que finalmente desabafei.
   E o que vocês estão achando de The Prime Minister & I? Comentem tudo o que quiserem sobre o drama e sobre essa review aqui nos comentários, eu sempre vou estar respondendo os comentários, então fiquem de olho. Para quem quiser surtar sobre o drama comigo pode me seguir no Twitter.
Cast do drama sendo fofo na conferência de imprensa.
See you nex four episodes of The Prime Minister & I! :3

3 comentários:

  1. Oiii, tudo bem? Sou dona/tradutora no "Tipp Fansubs", gostaria de saber se gostaria de ser um de nossos afiliados :3
    Por favor, responda por e-mail para tippfansubs@hotmail.com

    http://tippfansubs.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Aigo,
    é a primeira vez que venho no seu blog hahahahahaa
    eu tô louca pra assistir esse drama *o*
    Estou comentando muito, mas muito mesmo hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apareça por aí mais vezes. Sempre tento postar coisas novas.
      Esse drama é demais! Estou adorando.

      Excluir

Gostou? Comente!

Você também poderá gostar de...