Liar Game e os meus estágios de decepção

   Oh droga! Eu sempre digo tudo o que tenho que dizer no Filmow antes de fazer uma resenha. Depois sempre acabo perdendo toda a inspiração.
   Enfim, eu quero que vocês saibam o que eu achei de Liar Game, então vou colocar todos os meus comentários do Filmow nesta postagem. São comentários que eu fiz logo depois de ter assistido as temporadas completas.
   Sobre meus estágios de decepção, vocês vão entender durante este post.


   Liar Game é uma série japonesa de duas temporadas e dois filmes baseada em um mangá de mesmo nome. Liar Game literalmente significa jogo da mentira, é um jogo onde os personagens jogam vários jogos onde o principal objetivo é mentir para vencer. Caso um jogador perca em alguma das fases do jogo ele tem que devolver todo o dinheiro que já ganhou e ainda pagar uma taxa absurda.
   Kanzaki Nao, a personagem principal começa a participar do jogo quando uma caixa de dinheiro é deixada em sua casa. Nao tenta entregar para a polícia, mas não consegue. Assim para se livrar do jogo ele procura pela ajuda de um gênio fraudador, Akiyama Shinichi.



Sobre a 1ª temporada logo depois de assistir:
   Gostei tanto desse drama que até me imaginei dentro da história. Cada desafia é ainda mais interessante que o anterior.
   A trilha sonora instrumental é ótima, é sucessiva em criar tensão nos momentos certos.
   Gostei das atuações, apesar de alguns momentos exagerados, como as dezenas de risadas maléficas desnecessárias do elenco.
   Sobre os personagens:
   Não consegui engolir a Kanzaki Nao. Parece que os roteiristas confundiram o conceito de honestidade com o de ingenuidade, que mais tarde se transformou em burrice. Kanzaki Nao, uma mulher estupidamente honesta, que confia em todo mundo e que não sabe se impor. Aí quando ela vai lá e se impõe, quase que ferra com o time inteiro. Felizmente tinham pessoas mais espertas que ela no time.
   Sobre o Fukunaga, eu tive uma relação de amor e ódio com esse personagem. Fukunaga é um ótimo estrategista, mas muitas vezes ele se esquece que está jogando contra um gênio. As técnicas dele perto das do Akiyama são genéricas, ele só consegue enganar mesmo as pessoas burras como a Nao. Mas eu gostei dele, porque ele é um personagem ambicioso e carismático.
   Yokoya era pra ser o vilão supremo da temporada, mas não me incomodou. No começo eu até levei a sério, mas depois se tornou indiferente, afinal não tem como levar a sério um personagem que trai as regras básicas da batalha, que são: Nunca subestime seu inimigo. E não conte vantagem antes da hora.
   Aliás, personagem que conta vantagem antes da hora nesse drama é o que mais tem.
   E por fim a peça chave, Akiyama. Ele é tudo de bom! Sério, eu amo o Akiyama. Ele é um ótimo estrategista. É um gênio. Sempre tem um plano na manga. É o verdadeiro e único jogador, porque os outros são apenas peças.
   Agora vou para a 2ª temporada. Quero muito que tenha a batalha: Kanzaki Nao vs. Akiyama Shinichi, mas agora como iguais, não como peça e jogador.
Ah, coisa que me incomodou muito, mas que não tem ligação direta com a história, foi aquele olho do Yokoya. Era pra ser algo meio místico, mas parece que foi pintado no paint, credo. Precisava dizer isso.


Agora meu comentário sobre a 2ª temporada logo depois de assistir:
   Que decepção.
   Estava empolgada nos primeiros episódios, mas o final da temporada foi frustrante.
   Sobre os personagens, Nao continua sendo a mesma besta de sempre, só que ela melhorou um pouco. Aliás, já estava na hora mesmo dela de impor. Se tivesse mais do que duas temporadas, esse seria um ótimo começo para o desenvolvimento da personagem.
   Fukunaga infelizmente não teve uma participação tão grande nessa temporada. Pelo que parece ele foi para o lado paz e amor, o lado da Nao-chan.
   Akiyama sempre foi meu personagem favorito. É uma mente brilhante que deveria ter sido melhor explorada. Sempre com uma carta na manga. Só tem uma coisa que eu odeio nele, é que ele sempre acaba fazendo o que a Nao quer.
   E finalmente a vilã digníssima da temporada, Katsuragi Ryo. É a primeira vilã da série que atá no mesmo nível que o Akiyama. Ela também é uma mente brilhante que poderia ter dado muito mais trabalho, mas essa temporada nem deu chance pra mostrar o quanto a personagem é grandiosa.
   Estava shippando o Akiyama com a Katsuragi, pois combinam perfeitamente! <3
   Não sei se é o mesmo no mangá, mas eu detestei o fato deles terem trazido de volta o jogo do contrabando. E o pior, dividiram as equipes da mesma maneira, Akiyama, Fukunaga e Nao no mesmo time. CARA, SE ERA PRA REPETIR A TEMPORADA ANTERIOR, ENTÃO PRA QUE UMA SEGUNDA TEMPORADA?!
   Simplesmente conseguiram acabar o dorama pra mim com isso. Poderia ser tão interessante se a Nao estivesse no time da Katsuragi, tinha tanta curiosidade em saber como ela iria reagir. Mas não, tinha tudo que ser raso, sem nenhuma surpresa. Esses últimos episódios não tiveram nenhuma intensidade pra mim.
   Agora só tenho que colocar fé no filme. Espero que me surpreenda.


Sobre o filme LIAR GAME: THE FINAL STAGE:
   Ai que desgosto.
   Liar Game passou de um ótimo dorama para péssimo em dois episódios e um filme. 
   Que bando de personagens who são esses? Eu esperava que no estágio final só tivesse os vencedores, ou então só os personagens fodas do Liar Game em uma repescagem, mas entre eles tem até perdedores das temporadas passadas. Que patético.
   Eu estava esperando algo épico: Yokoya, Katsuragi, Fukunaga vs. Akiyama. Seria muito mais interessante do que essa coisa decepcionante.
   Tem vários personagens novos que não passam nenhuma credibilidade. Até pensei: "Como conseguiram chegar no último nível do Liar Game?"
   Essa coisa do jogador X parece uma repetição do que aconteceu lá 1ª temporada.
   E esse jogo do jardim do Éden? É uma versão contrária e menos empolgante do jogo da regra de minoridade.
   É uma pena terem dado esse final tão manjado para um dorama tão foda.


Mais algumas coisas boas sobre Liar Game que não coloquei nos comentários:
   * Terminei o drama amando o Fukunaga, por causa das risadas malvadas e gritos histéricos dele.




* "NAO-CHAN HONTOU NI BAKA DA YO NEEEEEEE!!!!!"

* E as risadas malvadas que tanto me incomodaram agora se tornaram inspirações para aperfeiçoar a minha risada de má. Não acredito que não consegui encontrar uma compilação de risadas no Youtube. :(

* Ótimas aberturas:






* O estilo dark vitoriano da Katsuragi era puro amor. <3


* Leronira era o negociante mais assustador, os outros eram zoados. Não gostei de terem trocado.

* Soundtrack favorites:





   Então, eu recomendo que vocês assistam a 1ª temporada, porque é maravilhosa. Mas se for possível parem nessa temporada, porque depois vocês só vão ter arrependimentos, como eu tive.
   A 2ª temporada não acrescenta nada de interessante. Só vale a pena porque tem a diva da Katsuragi como vilã e pelo jogo de anjos e demônios, que foi um dos jogos mais legais do Liar Game. <3
   E o filme é patético. Qualquer pessoa que gostou de Liar Game pode morrer sem o filme. Tem uma explicação ridícula sobre a fundação do Liar Game e uma possível chance forçada de romance entre os personagens principais, coisa que nunca foi o propósito do dorama. Vocês vão me agradecer por não recomendá-lo.
   Ainda depois tem outro filme, que parece ser ainda mais desnecessário, eu não sei se vou assistir. Não quero me arriscar a ficar mais decepcionada com algo que um dia gostei.

3 comentários:

  1. Já viu o Reborn , Alice in Liar Game , Episode Zero e Liar Game Coreano ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi os outros filmes por receio de me decepcionar, mas já vi a versão coreana sim, muito boa!

      Excluir
  2. Ahh, definitivamente a primeira temporada é a melhor das duas, mas eu tb gostei da segunda mesmo não sendo nada surpreendente o final e os dois filmes, apesar do reborn ter sido no mínimo esquisito sem a Nao e historia ficou meio sem sentido :/, mas num geral eu até que gostei do jogo em si, quanto ao fato de não ter tido somente personagens vitoriosos no final stage foi decepcionante mesmo, mas eu gostei do jogo mesmo assim, para um filme totalmente independente do manga não ficou ruim,(como tantos outras adaptações independentes que vemos por ai) eu to lendo o manga agora, e espero que tenha novos filmes com a Nao de volta, (já que ficou isso em aberto no final do reborn), por mais chata e irritante que ela seja XD, ela é fundamental para a historia ter sentido. o especial fukunaga vs Yokoya é legal tb, apesar de não ser grandioso, foi muito bem desempenhado..

    ResponderExcluir

Gostou? Comente!

Você também poderá gostar de...