Minhas cismas irritantes de cada dia

   Mais uma vez quero atualizar o blog, mas não tenho nada interessante sobre o que falar (na verdade tenho sim, mas ainda não arrumei inspiração para escrever sobre), então resolvi escrever um pouco das minhas cismas e manias irritantes. Acredito que alguém possa se identificar com esse texto (ou não).
   Quase todas as minhas cismas mais irritantes tem a ver com o tempo. A primeira delas é o meu vício de listas. Não sei exatamente quando comecei a fazer essas listas, mas no início parecia uma boa ideia para organizar o meu tempo. Até aí tudo bem. Comecei a fazer essas listas de coisas que quero ou tenho que fazer até que se tornou um cisma. Atualmente eu não consigo viver um dia sem uma lista. Tipo, hoje eu faço uma lista do que vou fazer amanhã, e amanhã faço uma lista do que vou fazer depois de amanhã, e assim por diante. Quando não faço essas listas, não consigo fazer nada o dia inteiro além de passar o dia no Facebook ou fazendo coisas totalmente aleatórias que alguém faz quando não se tem uma lista de afazeres. Parece ser algo ótimo se organizar, mas, na verdade, não é quando se torna uma cisma. Tem vários motivos que fazem a ideia das listas se tornou uma rotina para mim. Primeiro, é o mesmo motivo que já citei, não consigo fazer nada de produtivo se não fizer uma lista. Segundo, sempre que alguém quebra a minha lista, me convidando para fazer algo que está fora dela, eu passo a atividade toda me preocupando com quando vou fazer o que falta na lista. E terceiro, sempre que faço a lista, geralmente à noite, me encontro em uma crise existencial, fico pensando: “E se eu morrer? Como vou cumprir a minha lista de amanhã?”. 
   Além da lista de afazeres, tenho mania de fazer lista das coisas que já fiz. Desde conhecer esses sites, tipo o Filmow, em que a pessoa pode marcar o filme que já assistiu, dar nota, favoritar e etc, tenho feito essas listas. Não basta marcar o filme ou série como “Já vi” no Filmow ou MDL, tenho que fazer uma lista no PC sobre os filmes que assisti no ano, no caso das séries faço uma lista em que episódio parei, das séries que quero baixar, fazer maratona, etc. A cisma de lista é tanta que tenho a lista do ao último filme que vi em 2012, 2013 e 2014. 
   A minha cisma com o tempo continua. Também não sei como começou essa cisma, mas faz algum tempo que só consigo começar e terminar de fazer as coisas em minutos que terminam em zero ou cinco. Tipo, são 5h42 agora, se eu quisesse ir dormir, assistir a algum filme ou fazer qualquer outra coisa, teria que esperar até 5h45. Com filmes essa situação só piora. Se o filme tem 2h30 de duração e ainda fosse 5h42 agora, teria que esperar até às 6h para começar o filme, pois assim ele terminaria às 8h30. Quando vou pausar um filme, o esquema é o mesmo. Não consigo pausar tipo 01:42:02. Nunca! Só posso pausar quando for 01:45:00. Não me perguntem o porquê. 
   E minha última cisma irritante que vou contar hoje (porque tem muitas além dessas, acreditem) felizmente não tem nada a ver com tempo. Não sou uma pessoa muito limpa, mas quando se trata de telas de vidro, viro uma louca obsessiva. Para quem não sabe, eu sou míope. Se vejo que meus óculos estão sujos, não consigo mais usar enquanto não limpar. A mesma coisa acontece com a tela do computador e da televisão, não posso ver essas coisas sujas que fico agoniada e não consigo usar, tenho que limpar na hora. É uma mania chata quando vejo televisão, porque não posso pausar o programa, então tenho que ficar bem na frente da TV até a hora do intervalo. 
   Você que está lendo, também tem essas cismas loucas? Tem outro tipo de cismas? Então comente aí nos comentários suas manias estranhas também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente!

Você também poderá gostar de...