DR - The Prime Minister & I (E05 - E09)

   Primeiro post do ano de 2014! Eu disse que voltaria com mais comentários sobre The Prime Minister & I.
   Para quem não leu a primeira parte dessa drama review: http://ladydoramatriarc.blogspot.com/2013/12/dr-prime-minister-i-e01-e04.html. Avisando novamente que este texto e todo o restante da review contém spoilers.
   Deixando o falatório para depois. Agora sim vamos nos atualizar, por episódio.
   Como não consegui esperar, escrevi depois de assistir cada episódio, então não estranhem essa review se estiver totalmente bipolar. Então eu espero que leiam esse review como se cada comentário do episódio fosse um post diferente.
   E vocês perceberam que esta DR não para no episódio 8? É porque o drama ganhou mais um episódio! YAY!



Sobre o episódio 5 ~ ( 23/12/2013 )
   Sobre o que eu falei semana passada sobre a Da Jung criar uma grande mudança na família, eu percebo que já está acontecendo. Ela já se aproximou do Man Se, e dessa vez vimos que ela ajudou o filho mais velho do primeiro ministro, Woo Ri. Acredito que ele vai ser o próximo desafio da Da Jung. E, por último, Na Ra, que foi quem menos gostou da entrada da Da Jung para a família.


   Agora sobre a comédia desse episódio. Acredito que foi o episódio do dorama que eu mais ri. Aquela alucinação da Da Jung sobre todo mundo ser preso, por causa do casamento forçado ser revelado, foi hilária. Vocês perceberam de que filme é a música que toca nessa cena? É da trilha sonora de Piratas do Caribe!
 
 
 


   Agora sim vou falar dos grandes assuntos. Uma das coisas mais surtantes desse episódios foram as cenas da nossa guerreira, Chefe Seo Hye Joo com o conspirador, Ministro Park Joon Ki, porque agora descobrimos que a razão do Joon Ki odiar o primeiro-ministro não é só política, mas também pessoal. E eu não estou me referindo a morte da irmã dele ou o fato do primeiro-ministro ter se casado de novo, mas o fato da mulher que ele ama não amá-lo de volta por causa do primeiro-ministro.
   É o meu lado negro da força falando mais alto. Uma parte de mim apoia esse casal, mas a parte boa que ainda existe não quer que ela traia a confiança do primeiro-ministro, muito menos que tenha um caso com um homem casado. Mas eu quero que ela o convença a largar esse ódio do primeiro-ministro e também quero que ele largue aquela ajumma chata da esposa.
   Mas parece que a Hye Joo é a única que está distante. Pelo que parece ela pensa o pior do Joon Ki, que ele é um cara traiçoeiro, que faria tudo para derrubar o primeiro-ministro.
   Acho que vocês já perceberam que estou disposta a apoiar totalmente um possível casal feedado ao fracasso. Só tenho um GIF para tudo o que estou passando agora:


   Eu poderia ter incluído nisso na parte que falei da comédia do drama, mas eu não sabia de ria pela situação ou porque já estou extremamente apaixonada pelo casal. Cada cena deles é tão engraçada. Mas acaba sendo tudo tão surtante porque eu já vejo a Da Jung abrindo a porta do coração do primeiro-ministro. Eu espero que ele amoleça o coração e a deixe entrar.



   Sobre o friendzone guy, Kang In Ho, eu acho que é muito mais do que friendzone. Tem mais coisa aí. Ainda não sei se ele realmente gosta da Da Jung. Eu achei muito estranho quando ele abraçou ela depois de ver o primeiro-ministro se aproximando. Ele queria fazer ciúmes no primeiro-ministro, é isso? Se foi realmente essa a intenção, funcionou. Como eu amei ver o primeiro-ministro com ciúmes!
   Aquela cena dele com o irmão no hospital me fez criar uma teoria. Acho que o irmão dele ficou daquele jeito por causa do acidente da primeira esposa do primeiro-ministro. Será?
   Além de suas verdadeiras intenções temos também aquela coisa do quatro trancado do primeiro-ministro. Pra mim não é tão importante, mas acredito que aquelas sejam todas as emoções que o Da Jung vai ter que quebrar para conquistar o coração do Kwon Yul.


Sobre o episódio 6 ~ ( 24/12/2013 )
   Agora sim entendo a ordem de Prime Minister & I. Cada episódio foca em uma coisa. Como esse episódio saiu no Natal focou mais na família do que na relação dos personagens em si.


   Como eu já disse anteriormente, In Ho não é só mais um caso de friendzone, mas sim um caso de mistério. Quando ele disse para a Da Jung que seu irmão sofreu um acidente de carro, eu logo voltei para a minha teoria. Agora sim eu acredito que seja o mesmo acidente que matou a esposa do primeiro-ministro. Por isso ele não tem tempo para amar. E por isso ele vai se vingar?
   Quando a Hye Joo viu o Chefe Kang com o secretário do Ministro Joon Ki, eu já vi que tem coisa aí.
   Mas muita coisa ficou esclarecida pra mim quando o primeiro-ministro perguntou se ele gostava da Da Jung.


   Hye Joo tem tudo para ser a personagem mais badass do drama. Vocês não sabem o quanto eu amei ela defendendo a Da Jung da esposa do Joon Ki. Eu simplesmente amei aquela surra básica que ela deu naquela ajumma.
   Eu fico triste por ela ter passado quase o episódio inteiro com a cara triste por perceber que o primeiro-ministro não precisa mais de sua proteção.


   Agora sim falando do principal plot do drama: primeiro-ministro negligente com os filhos. Da Jung é a heroína da família. Finalmente, por causa dela, o primeiro-ministro está abrindo os olhos para os filhos. Começando por Man Se com sua apresentação de Natal da escola. Pela primeira vez o Kwon Yul foi na apresentação da escola de pelo menos um filho. Já é uma vitória.
   Agora os outros filhos ainda estão frustrados. Woo Ri, filho mais velho do primeiro-ministro, brigou com o filho do Ministro Joon Ki, por causa da raiva de ter um pai ausente, mas também por causa do casamento dele com a Da Jung.
   Agora Na Ra parece não ser tão difícil como eu pensei que seria e o Man Se quase perdeu a fé em seu pai e na ajumma, mas no final ficou tudo bem, com a família toda feliz, afinal é um episódio de Natal.


   Mas parece que não é só o primeiro-ministro que não presta atenção nos filhos. Algo que fortalece demais o ship é o fato do filho do Joon Ki não ser dele e pelo casamento dele com a ajumma chata ser apenas para fins políticos e econômicos. Agora, se ele largar tudo e ficar com a Hye Joo... Ai, ai, eu com esse meu sonho de shipper. Não custa nada sonhar né?
   Eu fiquei com dó do bastardo. Não é porque ele não é o filho biológico que merece ser tratado com indiferença, certo? Aliás, eu nem sei se o filho bastardo sabe que é um bastardo. Se o menino não souber é ainda mais cruel, coitado.


   Aliás, vocês viram quem fez uma participação especial nesse episódio como pai da esposa do Joon Ki? Ajusshi Lee Deok Hwa, avô da Yeo Chi em History of the Salaryman, e também ator de vários outros dramas. Vocês provavelmente já se depararam com ele em algum drama por aí.


   Parece que quanto mais ships você tem em uma série ou drama, mais retardado você fica. Quando chegou na parte do Joon Ki com a Hye Joo, I was like:
   E o pior é que eu sei que esse casal é quase impossível, mas aquele flashback deles jovens. Ai...
   Enfim, eu simplesmente amei aquela cena, porque eu consegui entender os dois personagens ao mesmo tempo.
   Aliás, eu não acredito que não achei nenhum GIF daquela cena maravilhosa pra colocar na postagem. Só eu estou apoiando esse casal? Aparentemente sou a única louca que apoia um casal quase impossível. Porque todo mundo sabe que ele vai acabar tentando prejudicar o primeiro-ministro e que a Hye Joo não vai concordar. Mas até agora eu só consigo enxergá-lo como um anti-herói e não como um vilão.


   Sobre o casal real(?), eu nem preciso falar nada, porque a cena final falou por mim. Finalmente o primeiro-ministro está amolecendo aquele coraçãozinho!
   Eu fico muito feliz por vê-los ficando cada vez mais próximos. Espero que isso não tenha prazo de validade.
   Aquele trecho de As Mil e Uma Noites definiu a vida. Quando o primeiro-ministro começou aquele trecho eu comecei a tremer. Sério.
   Não costumo colocar GIFs nas minhas postagens, mas essa cena merece.
 
 
"Quando eu não conseguia me livrar do meu ressentimento e infelicidade. E minha raiva não poderia ser interrompida com crueldade. Foi ela quem me salvou. Aquela que veio para me encontrar quando eu não conseguia dormir... Scheherazade".


Citação final:
♥ ~ "Em uma luta, o importante não é perder ou ganhar. Mesmo se você perder, você tem que se proteger." (Kwon Yul, The Prime Minister & I) 


Sobre o episódio 7 ~ ( 30/12/2013 )
   Eu mesma quebrei a minha própria regra sobre a drama review. Desculpem-me se algo ficou confuso, eu simplesmente não pude esperar assistir todos os episódios para fazer uma review geral. Mas nos próximos episódios eu voltarei ao plano original.


   Sobre o episódio 7 eu acho que não tenho muitas coisas para falar, porque foi um episódio que não me empolgou tanto quanto os outros, então só vou recapitular rapidinho:
   ♥ ~   Ministro Joon Ki finalmente fez algo como um vilão ou como um anti-herói, eu ainda não posso dizer qual dos dois ele é. Mas aquela coisa de passar a perna para envergonhar o primeiro-ministro não me fez ficar com raiva, eu ainda não consigo vê-lo como vilão.
   ♥ ~   O filho mais velho do primeiro-ministro, Woo Ri, foi descoberto como o espião do Ministro Joon Ki. Não acho que seja um grande assunto, então não vou comentar. Eu ainda não tive muito tempo para conhecer o personagem.
   ♥ ~   O primeiro-ministro finalmente deixou a Da Jung abrir completamente as portas do seu coração. Mas eu temo pela Da Jung, pois o primeiro-ministro viu uma semelhança entre a Da Jung e sua falecida esposa. Espero que ele não passe a gostar dela só por esse motivo.
   ♥ ~   A Da Jung também, na narração do final do episódio também reconheceu que sente algo pelo primeiro-ministro, e por isso se preocupa tanto com ele e com seus filhos. 
   ♥ ~   E o que será que o Chefe Kang estava fazendo no carro do Ministro Joon Ki? Acho que o verdadeiro vilão não é o Ministro Joon Ki, mas sim o Chefe Kang.


   Agora o drama finalmente está tomando um rumo. Eu espero não ter que esperar tanto tempo pelo choque dramático que eu realmente espero.
   Como eu já disse antes, Prime Minister & I ganhou mais um episódio. Acredito que foi por causa desse hiatus irritante. Não aguento mais esperar pelo episódio 8.


Sobre os episódios 8 e 9 ~ (06/01/2014 ~ 07/01/2014)
   É sempre mais fácil tentar se afastar da pessoa que se ama do que declarar seus sentimentos. Parece que os doramas coreanos só dão oportunidade para uma pessoa se declarar se ela for rejeitada, como o Chefe Kang. Agora sabemos que ele gosta da Da Jung, mas também sabemos que ele vai continuar na friendzone (ou não). Aliás, na verdade, na preview do episódio 10 vemos que ele não vai ficar na friendzone, porque ele não quer ser só amigo da Da Jung, foi uma escolha esperta. Provavelmente vai ter uma vingancinha além daquela com o primeiro-ministro. Quase descobrimos nesses dois episódios o restante do segredo do Chefe Kang por completo, além da morte da esposa do primeiro-ministro e o fato do Ministro Joon Ki não ser um cara mau, mas sim um desinformado. Pelo que parece o irmão do Chefe Kang estava com a ex-esposa do primeiro-ministro no dia da sua morte. Ainda não acho que isso seja motivo de vingança, porque o primeiro-ministro seria a vítima desse caso. Mas estamos descobrindo aos poucos, e isso é bom.


 Mas quando duas pessoas se amam e não se declaram isso faz os shippers surtarem. É o meu caso a respeito da Da Jung e do primeiro-ministro. É evidente que eles se amam! Ok, parei. Eu não vou surtar tanto agora, porque pela preview dos próximos episódios já já algum deles vai se render e se declarar, eu espero que seja o primeiro-ministro. Ah, mas na verdade eles passaram o episódio 10 inteiro se declarando. Aquela coisa de: "Eu nunca vou deixar essa mulher ir." do primeiro-ministro e aquele abraço no final do episódio tão silencioso, e ao mesmo tempo cheio de palavras. Mesmo sem perceber aquele abraço só quis dizer: "Não, você não me desagrada. Eu te amo, Srta. Nam Da Jung." OMG!
 
 
 
 
   Eu em um GIF:


   Mas mesmo com esse surto todo sobre o primeiro-ministro com a Da Jung, eu não deixo de pensar no meu outro ship, Hye Joo e Joon Ki. Não teve nenhuma cena dos dois nos episódios 9 e 10. Espero poder vê-los mais nos próximos episódios, eu sinto falta do meu OTP.


   Vou falar sobre algo totalmente aleatório agora, mas eu adoro a Da Jung. Cada vez mais eu gosto mais dessa personagem, porque ela não tem um monte de mimimi, como a maioria das personagens femininas dos dramas coreanos. Da Jung quando se viu apaixonada pelo primeiro-ministro nem se importou e já assumiu na cara dura, tipo: "Eu estou apaixonada mesmo, so what?". Não chegou a pensar que seria um amor impossível e nem que não poderia gostar do primeiro-ministro, nada. Porque ela já sabe o que quer e espero que ela consiga. DA JUNG, SOU TUA FÃ SUA DIVA!


   Tem algo que eu deveria ter colocado na primeira parte da DR, mas me esqueci completamente de que o dorama tinha uma opening. Mas para quem não sabia da existência da opening:



Notas finais:
   ♥ ~ Adoro quando a Hye Joo e a esposa do Ministro Joon Ki se encontram. Sempre tem uma treta e a Hye Joo sempre samba na cara do recalque. HUAHUA
♥ ~ Ok, eu adoro a Hye Joo, mas odiei quando ela tentou massacrar o amor da Da Jung pelo primeiro-ministro. Até aí a Da Jung realmente não estava se importando com nada, mas por causa da dor de cotovelo da Hye Joo ela ficou magoada e por um momento se sentiu incapaz de estar ao lado do primeiro-ministro.
   ♥ ~ Tenho dó da ajumma, esposa do Ministro Joon Ki, porque conheço mulheres parecidas com ela na vida real. É horrível amar alguém que nunca te amou.
   ♥ ~ Da Jung apaixonada fica tão bonitinha.



   O que estão achando do drama? Ansiosos para os próximos episódios? Como vocês percebem nada disso é realmente uma review, mas sim todos os surtos que tenho a cada episódio. Fiz essa série de DR pra conversar mesmo com pessoas que acompanham o drama, então se você é uma dessas pessoas, comente.
   Coloquei mais GIFs nessa postagem, porque está quase impossível encontrar fotos com boa qualidade. Não sou muito fã dos GIFs porque demoram muito para carregar, but se vocês quiserem que eu continue postando com GIFs, então comentem suas preferências.
   Espero que tenham gostado e até os próximos episódios! :3

Um comentário:

  1. Estou completamente louca! Ansiosíssima para assistir este drama...mas sou dessas que só vejo quando termina! Gosto de maratonas...acho sofrível assistir igual com os lançamentos :/ Mas vai dar certo hahahahaha *o*

    ResponderExcluir

Gostou? Comente!

Você também poderá gostar de...